Notícias

< voltar
16/Fev/2017 - 08:00 - Atualizado em 17/Fev/2017 - 11:01

Banco BMG lança programa para fintechs e startups de usabilidade digital

Programa tem inscrições abertas até 13 de março e busca soluções para desenvolvimento de projeto-piloto


Por Redação Belo Horizonte

Com o intuito de firmar parcerias com startups em estágio avançado que desenvolvam projetos ligados ao ecossistema empreendedor, o Banco BMG lançou o programa BMG Digital Lab. O projeto vai contratar soluções digitais para a elaboração de pilotos.

A proposta é trabalhar em conjunto com startups, criando produtos e serviços que tenham conexão com o banco. Para isso, o BMG firmou uma parceria com a Aceleradora ACE.

“É muito difícil para uma empresa que desenvolveu uma solução digital acessar um grande cliente, como o Banco BMG. A ACE, com sua expertise na avaliação de startups e novos negócios, vem para fechar esse gap e assessorar o banco nesse trabalho inovador para o meio digital”, diz Arthur Garutti, CEO da ACE.

Como benefício, as startups contratadas terão um contrato de três meses com o banco e poderão conduzir, durante este tempo, um projeto-piloto que aprimore a relação entre a corporação e sua base de clientes.

“Queremos colocar o know how e a tradição do banco a favor de propostas inovadoras. É o que temos feito ao longo da nossa trajetória: identificar e trazer para dentro da instituição projetos inovadores e ligados à tecnologia”, destaca o diretor executivo do Banco BMG, Eduardo Mazon.

As inscrições para o programa estão abertas e podem ser feitas até 13 de março. Clique e se inscreva!

  • Relacionamento com Clientes
    Integração das operações envolvendo o passivo do banco com uma plataforma digital desenvolvida pela Integral Sistemas. Busca mapeamento para retargeting, AI (bots) para advisor de investimentos e outras soluções diversas
  • Usabilidade
    Ferramentas de usabilidade e melhoria na experiência do usuário, nas plataformas web e mobile, no engajamento de clientes, além de BI e Machine Learning voltado ao comportamento do consumidor. São soluções que culminem em layouts responsivos e no aumento da taxa de conversão
  • Educação financeira
    Plataformas de educação financeira e bancária para o meio digital (web e mobile), que auxiliem os clientes do Banco BMG a entender melhor os produtos financeiros do mercado brasileiro e ainda ofereçam mais transparência à relação entre clientes e bancos, de forma moderna
  • Novos produtos digitais (bancários ou não)
    Produtos que façam sentido para os clientes do Banco BMG e que possam ser comercializados nas lojas Help!
  • Soluções Operacionais
    Produtos que auxiliem processos operacionais internos do banco, como RH, Legal Bots, financeiro e administrativo.

Leia também:

Empresa do grupo BMG investirá em startups de base tecnológica

FIEMG Lab sela parceria com Grupo BMG

#empreendedorismo#startupsFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.