Notícias

< voltar
02/Abr/2018 - 11:45 - Atualizado em 02/Abr/2018 - 11:59

Belo Horizonte recebe pela primeira vez a Bienal de Arte Digital

Evento vai até 29 de abril e conta com simpósios, performances, oficinas e exposições de obras de artistas de diversos países


Por Redação Belo Horizonte
Crédito: Gustavo Baxter/ Divulgação

Até 29 de abril, Belo Horizonte será sede da Bienal de Arte Digital, um evento que tem como finalidade integrar uma agenda nacional com o objetivo de resgatar e valorizar a arte em um contexto mais profundo na atualidade. A programação inclui a realização de simpósios, performances, oficinas e exposições de obras de artistas de diversos países, promovendo a discussão a respeito dos desafios do mundo contemporâneo por meio da combinação de criações artísticas que exploram a tecnologia para desenvolver seus conceitos e reflexão sobre a sociedade.

Na abertura, que ocorreu no dia 27 de março, a Casa do Baile recebeu a professora e pesquisadora Lucia Santaella, um dos principais nomes na pesquisa e estudo de Semiótica no Brasil, com inúmeros livros publicados no Brasil.

A Bienal será encerrada com a realização do Seminário de Arte Digital (SAD), nos dias 25, 26 e 27 de abril, no Espaço de Inovação Atmosphera, no Vale do Sereno em Nova Lima, um evento, também encabeçado pela equipe do Festival de Arte Digital (FAD) e pelo Laboratório de Poéticas fronteiriças da UEMG, que existe independentemente da Bienal, mas que dialoga com os temas desta edição e promoverá um encontro mais acadêmico de discussões a respeito do atual cenário das artes digitais no Brasil, suas implicações, desafios e perspectivas para o futuro.

A Bienal de Arte Digital é realizada pelo FAD, um projeto que aborda a exploração inventiva de novas tecnologias no campo da arte e da comunicação. Para acessar a programação completa, clique aqui.

#inovação#tecnologia#Arte#cultura#BienalDeArteDigitalFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.