Notícias

< voltar
16/Fev/2017 - 08:00 - Atualizado em 16/Fev/2017 - 14:24

Belo Horizonte receberá mais uma edição do Pint of Science

Evento aproxima a população da ciência, com bate-papos descontraídos em bares e restaurantes


Por Redação Belo Horizonte

Cientistas vão invadir bares e restaurantes de 10 países, simultaneamente, em um grande evento de divulgação científica. O Pint of Science será nos dias 15, 16 e 17 de maio e promete levar mais conhecimento ao público em geral.

No Brasil, 22 cidades serão palco de debates sobre os mais diversos temas: biologia, computação, engenharia, estatística, filosofia, física, história, matemática, química, sociologia e muito mais.

Realizado desde 2015 por aqui, o Pint of Science tem conquistado cada vez mais espaço entre o público. “O Brasil é o primeiro país sul-americano a fazer parte do festival e o sucesso estrondoso de 2016 mostra que os brasileiros amam ciência e querem realmente matar sua sede de conhecimento”, destaca Michael Motskin, diretor e fundador do Pint of Science.

Belo Horizonte receberá, mais uma vez, o Pint. O evento é gratuito e o público só paga o que consumir durante os bate-papos científicos. A programação será disponibilizada no site do evento a partir de 27 de março.

Ciência descomplicada

Cada cidade conta com um grupo de voluntários que trabalha para organizar os bate-papos com os pesquisadores. O desafio desses grupos é levar o conhecimento científico à população, de uma forma descomplicada, possibilitando que as pessoas se aproximem mais da ciência.

“A ciência brasileira enfrenta uma de suas maiores crises de financiamento e credibilidade. Por isso, divulgá-la nunca foi tão importante e tão urgente quanto agora”, explica a coordenadora nacional do evento, Natalia Pasternak, doutora em genética molecular pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP.

Confira a cobertura completa do Pint of Sciente, em BH, em 2016   

#ciência#pintofscienceFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.