Notícias

< voltar
03/Jan/2018 - 14:58 - Atualizado em 03/Jan/2018 - 15:21

BH conta programação com atividades de ciência e tecnologia

#FériasNoMuseu terá atividades gratuitas de 2 de janeiro a 4 de fevereiro; shopping terá diversão com realidade virtual


Por Redação Belo Horizonte
Crédito: Divulgação

O ano já começou trazendo muita diversão para quem mora em BH e região ou está de passagem pela cidade. Durante este mês, o Espaço do Conhecimento UFMG e o BH Shopping oferecem ao público diversas atividades lúdicas que atrelam conhecimento e tecnologia. O Museu do Espaço, por exemplo, vai oferecer oficinas e exposições. Já o BH Shopping traz o mundo da realidade virtual aos visitantes.

#FériasNoMuseu

A programação do #FériasNoMuseu” terá oficinas e visita à exposição Expedição Antártica, que vai mostrar as belezas e as condições extremas do continente mais frio do mundo. As crianças também vão se divertir com contações de história, sarau infantil e exibição de desenhos animados. A programação especial de férias do Espaço do Conhecimento será de 2 de janeiro a 4 de fevereiro e é gratuita. Apenas os ingressos para o Planetário são pagos. As entradas custam R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia).

O Planetário terá sessões diárias voltadas para o público infantil. O Terraço Astronômico recebe oficinas sobre astronomia. No Jogo do Sistema Solar, cartas testarão o conhecimento dos visitantes sobre os astros que giram em torno do Sol. Já no Teatro dos Planetas, os participantes assumem os lugares dos planetas, representando movimentos e posições. Além disso, a criança poderá conferir a exibição do filme Viagem à Lua, de 1902, que conta a história de um grupo capturado por extraterrestres no nosso satélite natural.

Para conferir a programação completa do #FériasNoMuseu, clique aqui

Passado, presente e futuro da tecnologia ao alcance das mãos

Para quem quer fazer um mergulho no universo virtual, o BH Shopping montou um estande de 100m² com equipamentos ultra modernos para crianças e adultos. Além disso, um pula-pula gigante estará disponível para quem prefere manter os pés no mundo real.

Entre 9 e 28 de janeiro o shopping vai proporcionar uma verdadeira imersão no universo virtual com o Circuito de Realidade Virtual BH Shopping. O estande de VR ficará localizado na Praça de Eventos do piso Mariana. No local, o visitantes poderão conhecer sete tecnologias e vivenciar sua evolução: Leap Motion, um sensor de movimentos que possibilita a interação com o mundo virtual e controle das máquinas; Realidade Aumentada, que integra informações virtuais a visualizações do mundo real; Holografia, uma técnica de registro de padrões de interferência de luz que geram imagens em três dimensões; Realidade Virtual, com início em Cardboard e Gear VR, que proporcionam uma  experiência de visualização 360º de jogos, filmes e fotos vistos de maneira imersiva, até chegar aos mais avançados Óculos Rift e HTC Vive, que proporcionam uma experiência revolucionária, permitindo que o público tenha uma verdadeira imersão no ambiente virtual.

A visita pelo estande será feita com acompanhamento de um monitor, que explica didaticamente a história de cada tecnologia e seu uso. Para quem busca entretenimento, conhecimento, experimentação e diversão, a exposição é uma boa pedida.

Diversão do mundo real

Para a criançada que prefere gastar outro tipo de energia, o pula-pula inflável Floresta Encantada é uma ótima opção. Com 16m de comprimento, 9,8m de largura e 4,30m de altura, o gigante traz para o público o tema savana africana e oferece várias atividades interativas, como escorregadores e trilhas.

Quer mais sobre as aventuras do mundo real e do virtual? Acesse o site e confira a programação completa. 

#férias#fériasnomuseu#bhshopping#espaçodoconhecimentoFavoritar

Fonte: EM

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.