Notícias

< voltar
05/Jun/2017 - 13:37 - Atualizado em 06/Jun/2017 - 14:19

BH recebe 1ª edição da Feira de Negócios, Inovação e Tecnologia

Entre 6 e 8 de junho, mais de 400 pessoas discutirão os novos negócios e seus desafios na tecnologia


Por Redação Belo Horizonte
Crédito: Reprodução/Agência Central de Notícias

De 6 a 8 de junho, o coworking do SEED será invadido por mais de 400 pessoas, entre acadêmicos e pesquisadores de instituições de ensino técnico e tecnológico mineiras, inventores e empresários e agências de fomento. O motivo? Todos estarão reunidos em torno do debate sobre inovação em Minas na 1ª Feira de Negócios, Inovação e Tecnologia (Fenitec), promovida pelo IFMG por meio do seu Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT).

Com o tema “Novos negócios: novos desafios”, o evento vai oferecer um ambiente favorável para se firmar parcerias entre desenvolvedores de tecnologias e o setor produtivo. Durante a feira, ainda será possível discutir formas de desenvolver a inovação, a tecnologia e o empreendedorismo no ambiente acadêmico, além de criar um fórum de discussão sobre os novos negócios e seus desafios, como startups, spin-offs, aceleradoras de negócios e investidores-anjo.

A Fenitec vai promover espaços voltados para a qualificação e troca de experiências, por meio de palestras, mesas-redondas, workshops e minicursos. Haverá, também, exposição de projetos e estandes onde os inventores poderão apresentar suas criações e protótipos. “Será uma oportunidade para o IFMG e os demais participantes mostrarem suas potencialidades ao setor produtivo”, reforça o coordenador do NIT, Edilson Nolaço. 

Haverá também no evento uma mesa de mentoria, que vai valider ideias inovadoras trazidas pelo público. A programação será oferecida no dia 8/6, mediante inscrições. A mesa será composta por profissionais gabaritados na área de inovação, que darão conselhor e lapidarão a ideia do expositor. A inscrição pode ser feita clicando aqui

Para mais informações, clique aqui.

#empreendedorismo#seed#tecnologia#negócios#feiradenegócios#fenitecFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.