Notícias

< voltar
17/Out/2016 - 16:29 - Atualizado em 17/Out/2016 - 16:42

UFMG recebe feira nacional de escolas técnicas

Feira, que reúne mais de 100 trabalhos científicos de todo o país, acontece até quarta na UFMG


Por Redação Belo Horizonte
Expositores na terceira edião da feira, em 2015
Reprodução: Facebook - FEBRAT

Acontece a partir de hoje a quarta edição da Feira Brasileira dos Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas, um projeto financiado por instituições como CNPq, MEC, SEB, MCTIC, SECIS, CAPES e SEDECTES e executado, desenvolvido e promovido pela UFMG.

A feira está reunindo 113 trabalhos científicos advindos do norte, nordeste, centro-oeste, sul e sudeste do Brasil. Além de palestras e da visitação, o evento marca o lançamento da segunda edição da Revista Minas Faz Ciência para Crianças, uma iniciativa da Fapemig.

O evento acontece na Faculdade de Educação (FAE/UFMG), entre os dias 17 e 19 de outubro. O horário de visitação é de 8 às 16 horas.

Minas faz Ciência

A nova edição está cheia de surpresas: uma entrevista feita por cinco crianças à cientista Fabiana Beghini, uma matéria especial sobre a importância dos erros para a Ciência, outra sobre os mistérios dos relâmpagos e muitos outros temas, passatempos e dicas que vão surpreender a meninada. 

As ilustrações desta edição são uma atração à parte. Os personagens e demais desenhos foram pensados para atrair, encantar e divertir os leitores mirins. Durante o lançamento, a equipe da Minas Faz Ciência vai contar um pouco sobre como foi fazer essa edição especial.

Outras informações você encontra em: http://museu.cp.ufmg.br/

#ciência#fapemig#SEDECTES#febratFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.