Notícias

< voltar
20/Mar/2017 - 09:00 - Atualizado em 20/Mar/2017 - 10:26

Biominas Brasil e Interfarma lançam programa para fomentar a inovação e o empreendedorismo

A rodada da Interfarma começa no dia 30 de maio; as inscrições vão até o dia 7/5


Por Redação Belo Horizonte
Crédito: Divulgação/BioStartupLab


O BioStartup Lab lançou, na última quinta-feira, uma rodada inédita, realizada pela Biominas Brasil em parceria com a INTERFARMA, associação das empresas farmacêuticas de pesquisa no Brasil. O programa busca identificar ideias e projetos inovadores em saúde para apoiá-los na transformação em negócios promissores.

A parceria entre as instituições permite a utilização da metodologia desenvolvida para o Biostartup Lab, programa de pré-aceleração de startups da Biominas.

Atualmente, grandes empresas apostam em mecanismos que fomentem a inovação a partir do incentivo à criação de startups surgidas de novas tecnologias e oportunidades de mercado. Por isso, as duas entidades buscam juntas estimular a transformação do conhecimento em negócios inovadores.

Nesta rodada exclusiva para a Interfarma, as empresas associadas terão acesso aos projetos participantes, poderão participar das atividades e interagir desde o início do programa. Ao final, espera-se que muitas startups já estabeleçam acordos com as empresas.

Por meio de atividades como workshops, treinamentos, mentorias, validações práticas e bancas de avaliação, num período de 10 semanas, o Biostartup Lab capacita empreendedores e cientistas a estruturarem seus projetos de pesquisa com a visão de mercado necessária para fomentar a interação com empresas e investidores.  Essa dinâmica proporciona um ambiente seguro para a realização de testes e validações das soluções, com o objetivo de iniciar ou avançar as estratégias de inovação e o desenvolvimento de novos produtos e/ou serviços alinhados ao mercado.

Nas edições anteriores, o BioStartup Lab já alcançou resultados relevantes, como 1.210 pessoas inscritas, em 410 projetos, de 137 instituições de ensino e pesquisa em 18 estados brasileiros e nove países. Além disso, o programa recebeu o Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador, na categoria “Melhor Projeto de Promoção da Cultura do Empreendedorismo Inovador”, concedido anualmente pela Anprotec e Sebrae Nacional.

Para Eduardo Emrich, presidente da Biominas Brasil, “esse é um grande passo para fomento real da inovação em saúde no país: utilizar a metodologia já testada e validada do programa Biostartup Lab para análise de projetos e modelagem de novos negócios em conjunto com uma associação de empresas com know-how e capacidade de levar os projetos para as próximas etapas de desenvolvimento”.

 

BIOSTARTUP LAB | RODADA INTERFARMA

A rodada Interfarma será realizada em São Paulo, de 30 de maio a 3 de agosto, com foco nas áreas de saúde humana e digital health. As inscrições estão abertas até 7 de maio e podem ser feitas clicando aqui.

#ciência#Biostartuplab#saúde#biominas#interfarmaFavoritar

Fonte: Biominas

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.