Notícias

< voltar
10/Jan/2018 - 14:16 - Atualizado em 10/Jan/2018 - 14:48

BioStartup Lab inicia o ano com inscrições abertas para a 5ª rodada

Interessados têm até 04 de fevereiro; equipes precisam ter no mínimo 2 integrantes


Por Redação
Crédito: Divulgação

O ano de 2017 consagrou o BioStartup com uma dos maiores programas de aceleração de startups de Ciências da vida ao levar uma edição para São Paulo. Agora, de volta à sua terra natal, o programa já está com as inscrições abertas para a 5ª rodada até 04 de fevereiro.

O objetivo do BioStartup Lab é aproximar a universidade do mercado, incentivando principalmente a aplicação prática de pesquisas acadêmicas. Só startups podem se inscrever? Podem ser inscritas ideias, pesquisas, projetos ou startups de saúde humana e animal, digital health, meio ambiente e agronegócios. Além disso, o programa é uma porta de entrada tanto para o mercado nacional como internacional. Um exemplo disso é a startup Insubiota. O projeto que nasceu dentro da Unesp, passou pela rodada INTERFARMA do BioStartup Lab e ganhou a medalha de ouro no IGEM 2017, competição internacional criada pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos.

Para Nathan Ribeiro, um dos fundadores da startup, o programa cria um diálogo entre a universidade e o mercado.“Eu vejo que falta muito diálogo entre a universidade e as indústrias e o mercado, existe um gap muito grande e acredito que isso acaba atrapalhando o avanço científico e tecnológico do país. Essa falta de diálogo às vezes acaba gerando pesquisas que são feitas sem uma "análise de mercado", são pesquisas que geram algo que talvez ninguém queira comprar no futuro.

Além disso, Ribeiro acredita que falta uma educação econômica e empreendedora para que os pesquisadores façam algo tendo em mente se o produto final daquela pesquisa pode ser interessante para a indústria, além também de aprender como apresentar e vender sua ideia, já que o mundo acadêmico e de negócios são extremamente diferentes.

As atividades da 5ª rodada terão início dia 26 de fevereiro e vão até 03 de maio de 2018. Durante esse período, os participantes passaram por atividades como palestras, workshops, coaching e mentorias de negócios, finanças, mercado, marketing e nas áreas técnicas e específicas de cada projeto.  

Todo o programa será realizado no espaço de coworking do BioStartup Lab em Belo Horizonte, que é disponibilizado para as equipes participantes durante a pré-aceleração. Para participar participar basta ter uma equipe de no mínimo 2 pessoas.. Serão selecionados 21 projetos para participarem do processo de pré-aceleração.

Clique aqui e inscreva-se.

Para saber mais sobre o programa, acesse a TV BSL.

#startup#aceleração#cienciasdavidaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.