Notícias

< voltar
05/Dez/2016 - 13:51 - Atualizado em 05/Dez/2016 - 14:23

BMW pretende investir 500 milhões de euros em startups

Empresa alemã busca empresas tecnológicas com soluções de mobilidade


Por Redação Belo Horizonte

A BMW, empresa alemã fabricante de automóveis e motocicletas, pretende investir mais de 500 milhões de euros em startups tecnológicas nos próximos 10 anos. A montadora está atenta ao mercado e por isso fundou a BMW i Ventures, braço da empresa de capital de risco.

A fabricante tem como objetivo investir em tecnologias autônomas e também expandir sua atuação na Europa e na Ásia. A sede da empresa será transferida para o Vale do Silício, nos EUA, para se manter próxima às inovações relacionadas a mobilidade do futuro e desenvolvimento tecnológico.

"Estamos lidando com uma série de tópicos cada vez maior que se estendem muito além da fabricação automóvel e temos de estar dispostos a explorar novas direções e investir em inovações promissoras", afirmou Friedrich Eichiner, membro do conselho de administração da BMW AG, responsável pelas finanças.

Por agora, a i Ventures investe na RideCell, uma startup que forneceu a plataforma, interface e funções para o serviço de CarSharing da empresa, e na Chargepoint, startup que oferece o serviço ChargeNow, para carregamentos de carros elétricos.

#mobilidade#tecnologia#startup#investimentoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.