Notícias

< voltar
29/Mar/2017 - 11:45 - Atualizado em 29/Mar/2017 - 12:01

BNDES terá fundo de R$ 200 milhões para apoiar startups

Investimento será para dívida de empresas de alto risco, baixa maturidade e grande potencial de inovação


Por Redação Belo Horizonte
Fachada do BNDES no Rio de Janeiro
Crédito: Agência Estado


O Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) anunciou na última semana, que terá um fundo de investimento para apoiar startups. Segundo a diretora de capitais do banco, Eliane Lustosa, no mês que vem será realizada uma chamada pública para selecionar o gestor do fundo de R$ 200 milhões.

O fundo será de venture debt - compra de títulos das dívidas das startups. A participação do BNDES nos recursos disponíveis ainda não está definida. A ideia é que o capital privado também seja incluído no fundo. "Vamos investir em dívida de empresas de alto risco, baixa maturidade e grande potencial de inovação", disse Eliane.

A diretora também afirmou que foi criado um grupo de trabalho para avaliar os ativos da Odebrecht Transport, empresa de logística da Odebrecht. A ideia é precificar esses ativos para eventualmente vendê-los integral ou parcialmente a investidores que tenham capacidade de arcar com as garantias necessárias para tocar os projetos.

#startup#investimentoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.