Notícias

< voltar
04/Abr/2017 - 14:05 - Atualizado em 04/Abr/2017 - 16:09

Bota Pra Fazer abre inscrições para a 1ª etapa do curso na UFV

O programa promovido pela Endeavor Brasil é gratuito e auxilia estudantes e funcionários da UFV a colocar em prática ideias de negócio


Por Redação Belo Horizonte
Sede do Centev, no Bairro Novo Silvestre, em Viçosa
Crédito: Centev/Divulgação

A Universidade Federal de Viçosa (UFV), em parceria com a Endeavor Brasil e o Sebrae, declara que estão abertas as inscrições para a primeira etapa do Programa Bota Pra Fazer.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 20 de abril. Podem se inscrever estudantes e funcionários da UFV que tenham interesse em viabilizar uma ideia de negócio. O participante tem a oportunidade ainda de desenvolver esta ideia e se tornar de fato um empreendedor.

O curso será realizado por meio de uma plataforma online e encontros semipresenciais. Na primeira etapa, com o tema “Aprendendo a empreender”, o aluno recebe uma apresentação do que é uma carreira empreendedora, além de passar por uma fase de autoconhecimento em relação às características empreendedoras.

“Fazendo acontecer” é o tema da segunda etapa do curso e tem o objetivo de orientar os alunos que concluíram a primeira fase, auxiliando no discernimento e na viabilidade da sua ideia de negócio.

O programa conta com o apoio do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev/UFV) e a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT/CenTev), da Pró-Reitoria de Ensino, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e da Central Estudantil de Empresas Juniores (CEEMPRE).

Para participar, basta acessar www.centev.ufv.br e seguir os passos descritos.

#Sebrae#ufvFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.