
O Telefónica Open Future, programa global de inovação e empreendedorismo do Grupo Telefónica, chegou a marca de 166 milhões de euros investidos em mais de 1500 startups em 2016. Os números abrangem o projeto desde seu início, em 2011, quando lançou a Wayra, sua primeira aceleradora.
A companhia obteve retorno de 40 milhões de euros sobre o investimento realizado por meio da venda de sua participação nas empresas que obtiveram sucesso e foram negociadas no mercado. O montante inclui também investimentos feitos pela Telefónica Ventures e pelos fundos Amérigo.
No caso específico da Wayra, que está presente em 10 países, a operadora faz investimentos em empresas digitais em troca de participação acionária, que varia entre 7% e 10% com possibilidade de conversão por um período de até três anos.
Entre os países com o maior número de startups apoiadas, o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking, com 58 empresas, atrás apenas de Espanha, 567, Chile, 375, e Reino Unido, 120. Além da operadora que já investiu R$ 9,2 milhões em quatro anos de operação no país, os fundos Amérigo investiram R$ 40 milhões em seis startups brasileiras, por meio da Invest Tech.
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.