Notícias

< voltar
04/Abr/2018 - 08:00 - Atualizado em 02/Abr/2018 - 11:36

Brasileiro está à frente de startup focada no mercado imobiliário dos EUA

Plataforma usa Big Data e Machine Learning para oferecer uma série de dados sobre oportunidades de compra de imóveis no país norte-americano


Por Redação

Um brasileiro se uniu a um estoniano para gerar uma startup focada no mercado imobiliário dos EUA. Stefan Schimenes e o europeu Gert Stahl desenvolveram a Investorise, uma plataforma que usa big data e machine learning para orientar investidores de todo o mundo a comprar imóveis no país norte-americano.

O sistema ajuda o usuário a identificar oportunidades e faz análises de risco em tempo real a partir de monitoramento e geração de relatórios. A plataforma traz uma grande quantidade de informações e, para acessá-las, é preciso pagar uma licença anual entre US$ 40 mil a US$ 60 mil.

A Investorise oferece, também, cálculos de valores de aluguel e venda, mensuração de riscos de depreciação de imóveis, identificação dos melhores lugares com unidades disponíveis e taxa de capitalização.

A inovação do sistema é justamente usar e analisar as informações do mercado imobiliário, que hoje são elaboradas por pessoas. A escolha pelo mercado americano, inclusive, se deu pela fartura de dados e também pela oportunidade para investidores, já que o país sofreu com a recente bolha imobiliária.

#empreendedorismo#inovação#startup#negócios#BigDataFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.