Notícias

< voltar
21/Out/2016 - 09:46 - Atualizado em 26/Out/2016 - 10:50

Campus Party Minas Gerais já tem mais de 60 atividades confirmadas

Confira algumas das atrações confirmadas e saiba como participar do evento que acontece na FINIT!


Por Renato Carvalho/SIMI Belo Horizonte
Na CPMG os participantes vão aprender a construir seu próprio capacete Stormtrooper.
Crédito: Divulgação

A Campus Party Minas Gerais (CPMG), que acontece entre 9 e 13 de novembro, como parte da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT), reserva boas atrações para os campuseiros.

Dentro da programação, dezenas de conferências trarão novos conhecimentos para os participantes. Até o momento, mais de 20 palestras já estão confirmadas, entre elas a do cantor Bruce Dickinson, do Iron Maiden. Além dele, a Campus Party terá a presença de Thaisa Bergmann, que falará sobre astronomia e buracos negros.

A programação conta, ainda, com palestras sobre redes sociais, o dia a dia de uma empresa, realidade aumentada, Design Thinking, Social Media Dungeon Master, entre outras. Você pode conferir e se inscrever por aqui.

Com relação aos workshops, a Campus Party já conta com mais de 10 confirmados. Os campuseiros poderão aprender a construir o próprio capacete de Stormtrooper, criar jogos, entender a jornada do cliente, entre outros. Para conferir as opções e se inscrever, acesse

A CPMG terá, também, um Hackathon para o entretenimento dos participantes por meio de atividades de desenvolvimento de aplicativos para iOS ou Android, integrados ao Sync AppLink - sistema multimídia presente nos carros da Ford, que permite o acesso a aplicativos por comandos de voz – garantindo as diretrizes e boas práticas para uma melhor experiência de uso do aplicativo dentro do carro. Saiba mais.

Os ingressos para a Campus Party ainda estão com valores do lote inicial: R$ 195 (com barraca) e R$120 (sem barraca). Adquira seu passaporte aqui

Crédito: Caroline Marques/Simi

FINIT
A Finit é uma iniciativa pioneira do governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sedectes), trazendo pela primeira vez conceituados eventos nacionais e internacionais para a capital mineira.

O objetivo da feira é reunir startups, grandes empresas, estudantes, pesquisadores e demais profissionais das áreas de tecnologia e inovação, incentivando a troca de informações, soluções e oportunidades, bem como encontros e rodadas de negócio.

Clique aqui e confira todas as informações do evento.

Crédito: Caroline Marques/Simi

Campus Party Brasília
Também pela primeira vez, Brasília vai receber a Campus Party em 2017. Como prévia da edição, no dia 5 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, será realizado o Campus Day, uma versão reduzida da feira. 

O evento será gratuito, aberto ao público e contará com uma série de atrações como hackathon, realidade virtual, robótica, campus experience, drones, reunião de comunidades e palestras com grandes nomes dos universos científico, educacional e tecnológico.

Para participar, basta se cadastrar no site www.campuse.ro.

#SEDECTES#MinasDigitalFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.