Notícias

< voltar
24/Ago/2017 - 11:51 - Atualizado em 24/Ago/2017 - 12:34

CDL-BH divulga startups para pré-aceleração do programa Varejo Inteligente

Cinco melhores serão incubadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas


Por Franco Serrano/SIMI Belo Horizonte

O programa Varejo Inteligente é uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BH), em parceria com o Sebrae e a Wylinka, que busca soluções para os principais desafios das empresas varejistas, por meio da aceleração e desenvolvimento de startups e pela articulação com o ecossistema de empreendedorismo e inovação.

Vinte startups foram selecionadas para 10 semanas de pré-aceleração. As startups passarão por etapas de diagnóstico e mentorias, numa espécie de preparação para atuarem junto ao comércio varejista. Ao final do processo, as cinco melhores serão incubadas e, assim, nesta fase, receberão acompanhamento periódico da equipe da CDL-BH e mentorias específicas para crescimento do negócio, além de uma premiação de R$ 10 mil para cada uma das selecionadas.

Selecionadas

Confira as 20 selecionadas para a fase de pré-aceleração

8020 - Interceptação de ligações telefônicas e redirecionamento para a operadora mais indicada para cada tipo de ligação, eliminando as despesas com interconexão.

Avar - Solução para a gestão de vendas, estoques e performace dos vendedores. Faz o acompanhamento das lojas por meio de indicadores, além de seu comparativo com dados do mercado.

Bagy - Marketplace integrado com o Instagram. Na ferramenta, a loja virtual é atualizada diretamente com as fotos que o lojista posta no Instagram. Quando o cliente curte alguma forma no aplicativo, o produto é adicionado à lista de desejos do cliente na plataforma da Bagy – na qual ele consegue comparar preços ou efetuar a compra do produto.

BotSlave - Plataforma SaaS, que tem como principal objetivo, oferecer ao mercado uma ferramenta capaz de realizar a gestão de clientes e chamados no chat do Facebook, por meio de robôs. A plataforma é capaz de fazer o atendimento do cliente e até mesmo vendas, sem nenhuma intervenção humana.

Easy4Market - Marketplace que agrega pequenos supermercados e permite ao cliente realizar compras remotas nos mesmos.

Entremoda - Marketplace que conecta marcas, lojistas e consumidores finais. A plataforma faz a análise das marcas e lojas, criando showrooms personalizados para as mesmas.

FixCar - Marketplace que conecta donos de automóveis a oficinas de manutenção independentes e com boa reputação.

HiPosition - Plataforma que permite ao lojista enviar informações, promoções e anúncios via bluetooth para clientes em potencial.

Kanah - Plataforma web para acompanhamento e de indicadores e metas comerciais em tempo real para uma franquia ou filial.

MF Consultoria - Plataforma online de consultoria em gestão que agrega consultores cadastrados e certificados para a realização dos projetos.

MoneyObra - Marketplace do sertor de construção civil no qual o cliente pode realizar orçamentos e estabelecer todo o cronograma de sua obra.

Preço Certo - Sistema integrado em ERPs, planilhas, e-commerces e demais que permite o lojista a precificar e gerir os preços de seus produtos de maneira simples.

Price Survey - Plataforma de pesquisas de preços que utiliza a leitura EAN dos produtos para identifica-los e localiza-los geograficamente – tudo com atualização em tempo real, via aplicativo, para consulta do cliente.

SMB - Plataforma que inverte a lógica tradicional de vendas. Na plataforma, o consumidor informa quais produtos deseja e sua lista é encaminhada para os lojistas fazerem propostas.

See Now Buy Now - Plataforma B2B que permite interação social voltada para negócios entre marcas e lojistas do setor de moda.

Suub - Solução de vendas delivery com entregas recorrentes de produtos de supermercado, que garante um preço abaixo da média de mercado de seus produtos.

Vende Aí - Plataforma de revendas online na qual o usuário pode criar sua própria loja, para a revenda de produtos de determinadas marcas.

Warranty - Serviço de vendas de seguro estendido voltado para pequenos varejistas.

WheatPak - Embalagens ecológicas que servem de alimento para animais domésticos.

Zibbe - E-Wallet que permite ao consumidor verificar a lista de serviços e produtos de um estabelecimento e realizar pagamentos.

#incubação#Wylinka#CDL#sebraeminas#pré-aceleraçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.