Notícias

< voltar
03/Jul/2017 - 13:59 - Atualizado em 17/Abr/2018 - 09:48

Centro de Ciências da UFJF inaugura novo prédio

O novo espaço terá quatro andares com diversas atividades para os visitantes


Por Redação
Fachada do prédio, em Juiz de Fora
Crédito: Adriano Santos/UFJF

Após 11 anos de funcionamento, o Centro de Ciências da UFJF, inaugura neste dia 3, seu novo espaço. O evento começa às 19h e contará com a participação do reitor e de pró-reitores da Universidade. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer algumas áreas do prédio que já estão em funcionamento.

Histórico

Inaugurado em agosto de 2006, o Centro de Ciências atuou durante 10 anos em um prédio anexo ao Colégio de Aplicação João XXIII. Durante esse período, o centro promoveu inúmeras ações de divulgação e popularização da ciência, como cursos, palestras, jornadas de divulgação científica, noites de observação astronômica e diversas exposições interativas, atingindo cerca de 130 mil visitantes de Juiz de Fora e toda região.

Estrutura

Com três mil metros quadrados distribuídos em quatro andares, o Centro oferecerá diversas atividades para os visitantes. O novo espaço do Centro de Ciências é composto por três auditórios, quatro laboratórios de ciências, dois salões de exposições, sala de informática, oficina, a exposição da Tabela Periódica Interativa, Espaço Interativo do Museu de Malacologia Professor Maury Pinto de Oliveira e o Museu de Arqueologia e Etnologia Americana Professor Franz Hochleitner.

Nos salões, estarão disponíveis, já a partir da inauguração, as exposições “Energia Nuclear” e “Aprenda Brincando”, sendo esta última composta por 22 experimentos de física que permitem a participação direta do visitante na investigação dos conceitos envolvidos. O funcionamento do planetário será disponibilizado apenas no próximo semestre.

#pesquisa#UFJF#centrodecienciaFavoritar

Fonte: UFJF

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.