Notícias

< voltar
18/Ago/2017 - 11:04 - Atualizado em 30/Mai/2018 - 10:27

Centro de Desenvolvimento de Indústria Elétrica e Eletrônica será implementado em Itajubá

BNDES aprovou empréstimo de mais de R$ 122,8 milhões para o projeto


Por Franco Serrano/SIMI
Lançamento do P7 Criativo marcou o anúncio do aporte do BNDES
Crédito: Sebastião Jacinto Júnior

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aprovou empréstimo de R$ 122,8 milhões para o projeto de implantação do Instituto Senai de Inovação - Centro Empresarial de Desenvolvimento e Inovação da Indústria Elétrica e Eletrônica (ISI-CEDIIEE), em Itajubá (MG).

O anúncio foi feito durante o lançamento do P7 Criativo, pelo presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, e representantes do empresariado mineiro na Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), segundo nota divulgada pela instituição de fomento.

O projeto de construção do ISI-CEDIIEE prevê a instalação de um complexo composto de quatro laboratórios para a realização de testes de Alta Tensão, Alta Potência, Elevação de Temperatura e Ensaios Mecânicos.

Itajubá

A escolha de Itajubá para o projeto levou em conta fatores como boa infraestrutura logística (conexão com a BR-459), existência de um conjunto significativo de indústrias do setor elétrico e eletrônico em regiões próximas e proximidade a universidades e centros de pesquisa, o que provê acesso a mão de obra qualificada. A localização de uma subestação da Cemig na região, que assegura suprimento alternativo de energia, também foi importante para a escolha.

#FIEMG#eletrônica#p7criativo#bndesFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.