Notícias

< voltar
07/Nov/2019 - 13:24

Cidades Inteligentes são tema da VII Conferência Metropolitana da RMBH

Evento, que acontece no dia 28, vai discutir temas de interesse dos 34 municípios da RMBH e dos 16 que compõem o Colar Metropolitano.


Por Redação Belo Horizonte/MG
Crédito: Reprodução/Google

Com o tema "Metrópoles inteligentes, cidades inovadoras", acontece no próximo dia 28 a VII Conferência Metropolitana da RMBH. Promovida pelaAgência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH), a conferência será realizada no Auditório JK, na Cidade Administrativa, e busca debater - junto a representantes dos setores público, privado, acadêmico e da sociedade civil - importantes temas para a melhoria de vida dos cidadãos metropolitanos.

Realizada a cada dois anos, a Conferência Metropolitana é um importante fórum de debate, articulação, interlocução e integração entre o poder público e a sociedade em torno dos temas de interesse comum aos 34 municípios da RMBH e aos 16 que compõem o Colar Metropolitano.

"Para planejar as ações da administração pública, é sempre fundamental contarmos com a participação da sociedade civil, universidades, especialistas e demais órgãos públicos para encontrarmos caminhos viáveis e eficientes. A Conferência Metropolitana é uma grande oportunidade que temos para este diálogo, voltado para soluções metropolitanas", ressalta a diretora-geral da ARMBH, Mila Costa, que na ocasião apresentará as ações que estão sendo desenvolvidas nesta gestão pela Agência Metropolitana. Uma das iniciativas, por exemplo, é a criação de um Escritório de Mobilidade em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), que será anunciada durante o evento.

Na oportunidade, serão entregues, pelo governador Romeu Zema, o Selo Metropolitano, aos municípios escolhidos que desenvolveram ações inovadoras nas temáticas metropolitanas, e, o prêmio Cidadania Metropolitana, às entidades sociais que tenham promovido ações de conscientização e estímulo à integração metropolitana. Também serão realizadas, ainda na parte da manhã, as palestras magnas do urbanista Anthony Ling e da professora e jurista Sônia Rabello, com o mote “Smart Cities”.

Já na parte da tarde, a Conferência promoverá oficinas temáticas que vão discutir temas como ordenação territorial, mobilidade, regularização fundiária, agroecologia urbana, diversificação da economia e atração de investimentos. Ao final, será realizada votação para composição dos novos representantes do Conselho Metropolitano.

As inscrições para a VII Conferência Metropolitana da RMBH podem ser realizadas até 25 de novembro por este link. A programação completa está disponível aqui.

#SmartCities#desenvolvimentomg#RMBH#sedemg#governomgFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.