Notícias

< voltar
12/Abr/2017 - 16:24 - Atualizado em 12/Abr/2017 - 20:34

Cloud é a solução!

Empresas usam serviços na nuvem para aprimorar seu relacionamento com cliente e qualidade dos serviços prestados


Por Franco Serrano/SIMI Belo Horizonte
Arlindo Maluli (à esq.) comandou a apresentação de cases de sucesso da empresa
Crédito: Franco Serrano/SIMI

O espaço CentoeQuatro foi palco da Amazon Web Services (AWS) Experience, no centro da capital mineira. Durante o evento, foram discutidas os principais serviços oferecidos pela companhia, tendências e melhores práticas na plataforma de computação em nuvem da AWS.

O evento proporcionou aos usuários de computação em nuvem um maior aprofundamento sobre a plataforma da AWS e apresentou cases de sucesso da região, como foi o caso do Banco Intermedium, da Ioasys e da Stoque.

Arlindo Maluli é gerente de arquitetura e soluções da Amazon e foi o mediador do evento. Segundo ele, as soluções em cloud são as mais diversas e podem ser aplicadas em qualquer empresa que esteja interligada tecnologicamente ou na web, realidade para praticamente todas as companhias no mundo. “Qualquer coisa que se faz com tecnologia da informação dentro de uma empresa pode-se colocar em nuvem, o diferencial é que na nuvem ele não precisa investir em estrutura própria, ou seja, não precisa de um servidor”, garantiu.

Segurança

Apesar do termo cloud, as informações não ficam flutuando no ar como alguns podem imaginar. Elas estarão armazenadas em algum local mantido pela empresa, aos olhos de técnicos e funcionários da empresa. “a segurança é compartilhada entre a AWS e o cliente. Nós garantimos a segurança física deste banco de dados, os próprios contratantes não tem acesso a esta estrutura física e ele pode mudar constantemente de lugar”, assegura Maluli.

Por outro lado, o gerente afirma que também é de responsabilidade do cliente manter o acesso a este banco restrito por meio de senhas difíceis de serem descobertas. “O cliente pode guardar os dados dele na nuvem com a responsabilida de encriptar o acesso a eles, que se vazar, coloca em risco seus arquivos”, finalizou.

Para conhecer os diversos serviços oferecidos pela AWS acesse: aws.amazon.com/pt/

#tecnologia#Amazon#AWSCloud#cloudFavoritar

Fonte: Amazon

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.