Notícias

< voltar
09/Fev/2017 - 09:27 - Atualizado em 09/Fev/2017 - 09:47

CNPq vai premiar jornalista de destaque em Ciência e Tecnologia

Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica está com inscrições abertas até 17 de abril


Por Redação Belo Horizonte
 Vencedora da edição passada na categoria Pesquisador e Escritor
Crédito: CNPq

A edição 2017 do Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica, promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), está com inscrições abertas.

A 37ª edição da premiação tem como foco “Jornalista em Ciência e Tecnologia” e vai selecionar o profissional da área que se destaque na difusão da Ciência, Tecnologia e Inovação nos meios de comunicação.

O vencedor ganhará R$ 20 mil em espécie, diploma, além de passagem e hospedagem para participar da cerimônia. A premiação será durante a 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), prevista para julho de 2017, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte.

As inscrições podem ser feitas até 17 de abril. Os postulantes ao prêmio precisam preencher e encaminhar a ficha de inscrição, bem como o registro de jornalista no Ministério do Trabalho e estar com o currículo atualizado na Plataforma Lattes.

Além disso, precisa justificar sua contribuição à divulgação e popularização científica e também apresentar trabalhos relevantes na área.

Informações podem ser obtidas no site www.premiojosereis.cnpq.br

#ciência#prêmio#inscriçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.