Notícias

< voltar
04/Dez/2017 - 11:00 - Atualizado em 04/Dez/2017 - 11:26

Coltec abre vagas para cursos de desenvolvimento de sistemas e biotecnologia

Metade das vagas será destinada a ex-alunos de escolas públicas. Interessados devem se inscrever até 22 de dezembro


Por Redação Belo Horizonte

O Colégio Técnico da Universidade Federal de Minas Gerais (Coltec) está com inscrições abertas para cursos técnicos na área de desenvolvimento de sistemas e biotecnologia. Serão ofertadas 72 vagas para os cursos, que têm duração de até dois anos. Metade das vagas está reservada para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

No curso técnico de desenvolvimento de sistemas, com ênfase em programação para dispositivos móveis, o aluno sairá apto a desenvolver aplicativos e a utilizar fluentemente ambientes de desenvolvimento, sistemas operacionais e gerência de base de dados que viabilize a estruturação, segurança e a consequente manutenção ou atualização desse tipo de software.

O profissional formado no curso biotecnologia, com ênfase em análises clínicas, vai aprender a executar atividades laboratoriais e industriais que envolvam processos biotecnológicos em empresas farmacêuticas, médicas ou veterinárias relacionadas à produção de imunobiológicos como vacinas, diluentes, kits de diagnóstico, além de colaborar na investigação e implantação de tecnologias relacionadas à biotecnologia. Ele pode atuar em centros ou instituições públicas ou privadas de pesquisa.

Os interessados devem se inscrever até 22 de dezembro preenchendo um formulário eletrônico disponível no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve). As duas modalidades serão oferecidas no período noturno.

O processo seletivo consistirá em prova escrita, agendada para 6 de fevereiro de 2018. O resultado será divulgado no dia 26 do mesmo mês, na página da Copeve. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-4962, pelo e-mail diretoria@coltec.ufmg.br ou pelo edital disponível no site da Copeve.

#biotecnologia#oportunidade#programação#cursotecnicoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.