Notícias

< voltar
21/Fev/2017 - 10:24 - Atualizado em 25/Abr/2018 - 16:41

Competição de comunicação científica está com inscrições abertas

Interessados podem se inscrever na etapa nacional do FameLab até 24 de fevereiro


Por Redação
Vencedor da etapa nacional vai representar o Brasil no Reino Unido
Crédito: Divulgação

Se você é pesquisador, apaixonado por ciência e consegue explicar um conceito científico para o público em apenas três minutos, não pode perder essa oportunidade. A segunda edição do FameLab está com inscrições abertas até 24 de fevereiro.

A etapa nacional do evento é uma parceria entre o British Council, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e com as Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa.

A competição tem como objetivo explicar, em três minutos, um conceito científico para o público. A ideia precisa estar registrada em vídeo, que será selecionado pelas instituições parceiras.

Podem participar bolsistas de mestrado, doutorado, doutorado direto e pós-doutorado, com bolsa vigente até 30 de junho de 2017 ou data posterior, nas áreas de Ciências da Vida ou Ciências Exatas e Engenharias, fluentes em Português e Inglês.

Além disso, o interessado precisa fazer parte das seguintes agências:

  • CNPq, independente da Unidade da Federação;
  • FAPESP (bolsistas que estejam com a bolsa no país interrompida não são elegíveis);
  • Fundações de Amparo à Pesquisa filiadas ao CONFAP: FAPEMIG (Minas Gerais), FAPEG (Goiás), FAPEMA (Maranhão), FAPES (Espírito Santo), FAPESC (Santa Catarina), FAPITEC (Sergipe), FAPT (Tocantins) e Fundação Araucária (Paraná).

O vencedor da etapa nacional representará o Brasil no FameLab International, no Reino Unido.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição online. O candidato deve fazer upload de um vídeo com uma apresentação oral sobre um tópico de ciência e/ou tecnologia, em português e inglês.

Saiba mais sobre o FameLab.

#ciência#competição#FameLabFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.