Notícias

< voltar
21/Fev/2017 - 10:24 - Atualizado em 21/Fev/2017 - 10:33

Competição de comunicação científica está com inscrições abertas

Interessados podem se inscrever na etapa nacional do FameLab até 24 de fevereiro


Por Redação Belo Horizonte
Vencedor da etapa nacional vai representar o Brasil no Reino Unido
Crédito: Divulgação

Se você é pesquisador, apaixonado por ciência e consegue explicar um conceito científico para o público em apenas três minutos, não pode perder essa oportunidade. A segunda edição do FameLab está com inscrições abertas até 24 de fevereiro.

A etapa nacional do evento é uma parceria entre o British Council, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e com as Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa.

A competição tem como objetivo explicar, em três minutos, um conceito científico para o público. A ideia precisa estar registrada em vídeo, que será selecionado pelas instituições parceiras.

Podem participar bolsistas de mestrado, doutorado, doutorado direto e pós-doutorado, com bolsa vigente até 30 de junho de 2017 ou data posterior, nas áreas de Ciências da Vida ou Ciências Exatas e Engenharias, fluentes em Português e Inglês.

Além disso, o interessado precisa fazer parte das seguintes agências:

  • CNPq, independente da Unidade da Federação;
  • FAPESP (bolsistas que estejam com a bolsa no país interrompida não são elegíveis);
  • Fundações de Amparo à Pesquisa filiadas ao CONFAP: FAPEMIG (Minas Gerais), FAPEG (Goiás), FAPEMA (Maranhão), FAPES (Espírito Santo), FAPESC (Santa Catarina), FAPITEC (Sergipe), FAPT (Tocantins) e Fundação Araucária (Paraná).

O vencedor da etapa nacional representará o Brasil no FameLab International, no Reino Unido.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição online. O candidato deve fazer upload de um vídeo com uma apresentação oral sobre um tópico de ciência e/ou tecnologia, em português e inglês.

Saiba mais sobre o FameLab.

#ciência#competição#FameLabFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.