Notícias

< voltar
04/Mai/2017 - 15:01 - Atualizado em 17/Mai/2017 - 15:05

Competição de planos de negócios incentiva projetos de base tecnológica na UFMG

UFMG Challenge prorrogou inscrições até dia 19/05; evento é uma das atrações da SEMMAP, de 22 a 26 de maio


Por Redação Belo Horizonte
Escola de Engenharia da UFMG, sede da SEMMAP
Crédito: Foca Lisboa/UFMG

Como montar um plano de negócio para a internet das coisas? Respostas a esta questão credenciam os estudantes a participar da terceira edição do UFMG Challenge. O termo a “Internet of Thing” - Internet das Coisas surgiu na década de 1990 e se refere a uma revolução tecnológica que tem como objetivo conectar os itens usados no dia a dia à rede mundial de computadores. Cada vez mais surgem eletrodomésticos, meios de transporte e até mesmo tênis, roupas e maçanetas conectadas à Internet e a outros dispositivos, como computadores e smartphones.

O evento

O UFMG Challenge é uma competição de modelos de negócios que objetiva selecionar e premiar os melhores projetos de base tecnológica das universidades brasileiras. A competição será realizada no período de 22 a 26 de maio, como parte da Semana Prof. Marcos Pinotti de Engenharia Mecânica e Inovação, a SEMMAP, que será realizada na Escola de Engenharia da UFMG.

Podem se inscrever alunos de graduação e pós-graduação de todas as universidades. As equipes selecionadas apresentarão seus projetos para uma banca avaliadora composta por membros da academia, mercado e ecossistema empreendedor. A competição oferece aos selecionados suporte tecnológico, empreendedor e de prototipagem e conta também com diversas premiações, como a vaga na seletiva latino-americana da competição global "Idea to Product".

Realizada pelo Setor de Empreendedorismo da Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica da UFMG, as inscrições vão até o próximo dia 19 e podem ser feitas aqui: www.ufmgchallenge.com.br

#MinasDigital#SEMMAP#ufmgchallengeFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.