Notícias

< voltar
06/Out/2016 - 00:00

Competição une brasileiros e holandeses para proporem soluções inovadoras

Edição do Biobased Battle 2016 coloca estudantes da UFMG e de universidade holandesa para desenvolverem soluções inovadoras voltadas à produção do café


Por Redação Belo Horizonte
Edição de 2015 abordou problemas da indústria de laticínios
Crédito: Maria Teresa Moreira

A edição 2016 da Biobased Battle, que acontece entre os dias 17 e 21 de outubro, na Escola de Engenharia da UFMG, está com inscrições abertas. A competição de cinco dias coloca alunos de graduação, brasileiros e holandeses, para desenvolverem soluções inovadoras para uma demanda real de um setor produtivo ou indústria.

Nesta edição o desafio é voltado para a cadeia produtiva do café, focado nos processos que ocorrem nas fazendas. Além de capacitações e mentorias, os alunos também vão visitar uma empresa e participar de palestras por videoconferência entre professores dos dois países.

Ao final da competição, a ideia desenvolvida deve ser apresentada a uma banca de jurados. Para participar entre os brasileiros é preciso ser aluno de graduação da UFMG de qualquer área do conhecimento. São 20 vagas, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 9 de outubro.

Inscreva-se aqui.

Sobre o evento

O Biobased Battle é uma competição de bioeconomia organizada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), por meio da Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica, em parceria com a Universidade holandesa de Ciências Aplicadas Avans Hogeschool, através do modelo de colaboração Living Lab Biobased Brazil, projeto do qual a Universidade faz parte.

#ufmg#BiobasedBattle#competição#café#holandaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.