Notícias

< voltar
04/Abr/2018 - 15:03 - Atualizado em 04/Abr/2018 - 16:26

Comunicar para a ciência, tecnologia e startup foi tema de workshop no Minas Digital Summit

Evento realizado pelo Simi estimula o pensamento em uma comunicação para além das mídias tradicionais


Por Redação
Alysson Lisboa, jornalista e colunista do Simi, foi o responsável por conduzir a oficina
Crédito: Fábio Veloso/Simi

Uma oficina para jornalistas e comunicadores trouxe para o debate os novos rumos da comunicação. O objetivo é aproximar o profissional de mídia das terminologias utilizadas pelo ecossistema de inovação, além de dar dicas de como propagar as notícias pelos canais digitais.

Jornalismo para ciência, tecnologia e startups foi o tema do workshop realizado durante toda a manhã de hoje (4/4), no Minas Digital Summit, evento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes).

Roberto Rosenbaum, Superientendente da Sedectes
Crédito: Fábio Veloso/Simi

O superientendente da Sedectes, Roberto Rosenbaum, abordou a diferença entre pesquisa, inovação e invenção, trazendo uma abordagem clara sobre o tema. Juliana Saliba, da Biotech.Town, abordou os termos mais utilizados e as diferenças entre diversas nomenclaturas utilizadas pelos profissionais de ciência e tecnologia. Ao final, Alice Dutra, jornalista da Revista Strider, empresa que trabalha tecnologia no campo, contou o case da empresa e trouxe dicas de como construir boas histórias com uma linguagem clara.

Oficina de jornalismo transmídia, na qual os participantes puderam conhecer melhor os programas da Sedectes
Crédito: Fábio Veloso/Simi

Durante o evento, foi realizada também uma oficina de jornalismo transmídia na qual os participantes puderam conhecer melhor os programas da Sedectes e propor ações para propagação e divulgação de seus trabalhos em comunicação. A atividade foi conduzida pelo jornalista do Sistema Mineiro de Inovação (Simi), Alysson Lisboa.

"Durante toda a manhã, os participantes puderam colocar a "mão na massa" e propor ideias para que a informação chegue ao maior número de pessoas. Chamamos isso de propagação de mídia", completou Alysson. O Minas Digital Summit vai até dia 5, no Hotel Ouro Minas, e a entrada é franca.

Assista ao vídeo da TV SIMI sobre o tema:

Confira galeria de fotos do evento:

#evento#transmidia#workshopFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.