Notícias

< voltar
26/Set/2016 - 14:54 - Atualizado em 26/Set/2016 - 17:17

Conferência fortalece empreendedorismo inovador brasileiro

Fóruns, workshops, palestras, apresentação de trabalhos e relatos de boas práticas vão promover a troca de experiências sobre ecossistemas de inovação


Por Redação Belo Horizonte
Evento acontece em outubro, no Centro de Eventos do Ceará
Crédito: Centro de Eventos do Ceará/Divulgação

Um dos maiores eventos de empreendedorismo inovador da América Latina, a 26ª Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação, reunirá empreendedores de todo país para trocar experiências, identificar tendências, conhecer boas práticas e apontar caminhos que levem ao fortalecimento do empreendedorismo inovador no Brasil e no mundo.

Realizada pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e pelo Sebrae, com organização local da Rede de Incubadoras de Empresas do Ceará (RIC), a Conferência será realizada entre os dias 17 e 20 de outubro, em Fortaleza (CE).  As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do evento conferenciaanprotec.org.br.

O tema desta edição é “Novos Mecanismos e Espaços de Geração de Empreendimentos Inovadores”. Todas as atividades da Conferência estarão voltadas para a identidade desses novos mecanismos. Fóruns, Workshops, palestras e minicursos vão debater, entre outros assuntos estratégicos,  sobre como parques tecnológicos,  incubadoras de empresas, aceleradoras, programas de corporate ventures e espaços de coworking podem trabalhar em sintonia para alavancar a geração sistemática e o crescimento acelerado de novos empreendimentos, contribuindo efetivamente para a consolidação de ecossistemas de inovação.

Novidades

A conferência deste ano terá quatro dias de duração – e não mais cinco, como em edições anteriores. Workshops e minicursos serão concentrados no primeiro dia (17/10). Os dois dias seguintes serão dedicados a sessões plenárias e sessões técnicas paralelas. O evento será encerrado no dia 20, com a visita técnica. “As mudanças de formato acompanham as tendências dos eventos nessa área, possibilitando aos inscritos participarem das atividades de forma mais concentrada”, explica a superintendente-executiva da Anprotec, Sheila Oliveira Pires.

Saiba como participar da conferência clicando aqui.

*Com informações de Anprotec

#anprotec#parquetecnologico#incubadoras#fortaleza#conferenciaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.