Notícias

< voltar
25/Abr/2018 - 11:00 - Atualizado em 26/Abr/2018 - 00:07

Confira 7 editais de inovação que estão disponíveis no SIMI

Editais de instituições como Cefet-MG, UFJF e UFV já estão com inscrições abertas


Por Paula Isis/SIMI
Crédito: Pixabay

O SIMI reuniu, em sua seção de editais, sete chamadas públicas relacionadas à ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo que podem ajudar você a colocar sua ideia/empresa ou pesquisa em prática. Instituições como o Cefet-MG, UFJF, UFV, INCTI e Governo de Minas Gerais estão recebendo inscrições.

O Cefet-MG, por exemplo, está com o edital “Promoção de eventos científicos e tecnológico”, que tem como objetivo apoiar a realização no Brasil de eventos de abrangência mundial, internacional, nacional ou regional relacionados à ciência, tecnologia e inovação, tais como congressos, simpósios, workshops, seminários, ciclos de conferências e outros eventos similares, promovidos por sociedades ou associações científicas e/ou tecnológicas.

Já a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com com edital para o processo seletivo para incubação de empresas. Ainda na região da Zona da Mata Mineira, o Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (Centev/UFV) está selecionando empresas para instalação em seu parque tecnológico.

No Sul de Minas, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (INCIT) está com a chamada aberta para o programa de incubação de empresas de Itajubá. O Governo de Minas Gerais, por sua vez, lançou o edital do Prêmio Inova, que busca valorizar ideias que contribuam para a melhoria dos serviços públicos.

A Bossa Nova Investimento lançou a chamada pública para a publicação de periódicos científicos.

Clique aqui para conferir a seção de editais do SIMI

#centev#ufv#cefetmg#UFJFFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.