Notícias

< voltar
14/Fev/2018 - 07:00 - Atualizado em 09/Fev/2018 - 18:30

Confira os 10 melhores MBAs do mundo para quem quer empreender

Ranking do Financial Times aponta diversas escolas do mundo; top 10 é dominado pelos EUA e Reino Unido


Por Redação


Universidade de Stanford, nos EUA, garantiu a primeira colocação no ranking elaborado pela Financial Times

Se você tem como objetivo empreender e ter o próprio negócio, uma boa maneira de começar a realizar seu sonho é se preparando bem. Existem diversos cursos com conteúdos sobre administração e inovação, que podem ajudá-lo a ter uma base muito mais firme para o empreendedorismo.

Um ranking divulgado pelo Financial Times aponta os melhores MBAs do mundo para quem quer ter o próprio negócio. Entre os critérios avaliados estão a porcentagem de alunos que iniciaram um negócio, porcentagem de mulheres empreendedoras e quanto a escola ajudou a conseguir financiamento.

Confira a lista das 10 melhores escolas:

  1. Stanford University

Primeira no ranking, a escola tem 36% de alunos que montaram um negócio. Desse número, 6% são mulheres. A escola recebeu nota 9 da publicação no quesito “auxílio a garantir financiamento”.

  1. Massachusetts Institute of Technology (MIT) - Sloan School

Segunda no ranking da Financial Times, a escola também tem 36% de alunos que montaram um negócio e 15% de mulheres empreendedoras. A nota de quanto a escola ajudou a garantir financiamento foi de 7.3.

  1. Babson College - Olin

A terceira no ranking também é dos Estados Unidos. A Babson tem 52% de alunos que montaram negócios e 11% de mulheres empreendedoras. A nota da escola com relação ao apoio nas finanças é de 5.9.

  1. University of Cambridge - Judge Business School

Cambridge é a quarta universidade no ranking e a primeira fora dos EUA. A escola tem 17% de alunos que montaram um negócio, 31% de mulheres empreendedoras e nota 9 em apoio para garantir financiamentos.

  1. University of California at Berkeley - Haas School of Business

Berkeley, na Califórnia, ocupa a quinta posição com 18% de alunos que montaram um negócio e 35% de mulheres empreendedoras. A nota com relação ao apoio às finanças foi de 7.8.

  1. Dartmouth College - Tuck School of Business

A Darmouth College tem 14% de alunos que empreenderam e 31% de mulheres envolvidas em negócios. A escola não teve pontuação de finanças divulgada.

  1. City University - Cass Business School

O Reino Unido emplaca sua segunda escola no top 10. A City University tem 27% de alunos empreendedores, sendo deste montante 19% mulheres. A escola obteve nota 8 em apoio a financiamentos.

  1. Carnegie Mellon - Tepper School of Business

Carnegie ocupou a 8ª posição no ranking com 16% de alunos que montaram um negócio e 7% de mulheres empreendedoras. A escola teve a nota mais alta, entre o TOP 10, em apoio a financiamentos: 9.2.

  1. University of Oxford - Saïd Business School

A Saïd Business School, da Oxford, no Reino Unido, conta com 29% de alunos que montaram um negócio e 21% de mulheres empreendedoras. A nota da escola foi de 7.1 em ajudar a garantir financiamento para os negócios.

  1. Columbia Business School

Para fechar o TOP 10, mais uma universidade americana. A Columbia teve 18% de alunos empreendedores, sendo 9% mulheres. A nota para apoio ao financiamento foi 8.

 Favoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.