Notícias

< voltar
18/Set/2018 - 09:08

Congresso de Inovação no Ensino Superior abre chamada para trabalhos

Durante o evento serão discutidas as implicações das tecnologias digitais no processo de ensino-aprendizagem


Por Redação Belo Horizonte/MG
Crédito: UFMG

A 4ª edição do Congresso de Inovação e Metodologias (CIM) do Ensino Superior: Ensino-aprendizagem em Tempos Digitais lançou chamada especial para submissão de trabalhos em comemoração aos 10 anos da Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ), organizadora do evento.

Serão aceitas propostas até o dia 21 de setembro nas seguintes categorias: Trabalho Completo, Recursos Educacionais, Portfólio, LabDocências e Outros. No evento, serão discutidas as implicações e efeitos das tecnologias digitais nos processos de ensino-aprendizagem na educação superior.

Os objetivos são valorizar a produção educacional de docentes, divulgar e compartilhar práticas pedagógicas inovadoras no ensino de graduação, discutir processos em tempos digitais, entre outros.

Congresso

O CIM é um evento anual que se realiza na Universidade Federal de Minas Gerais e tem como objetivo abrir espaços de reflexões, diálogos e produções acerca dos processos de ensino-aprendizagem, nas diferentes áreas do conhecimento.

O Congresso está organizado em três fases articuladas às demais ações do GIZ: o Pré-congresso, que começou em março e vai até dezembro de 2018, com programação permanente formada por encontros, palestras, oficinas e minicursos relacionados ao tema; o Congresso propriamente dito, composto de encontros presenciais, ocorrerá entre 2 e 5 de abril de 2019; e o Pós-congresso, em abril de 2019, com reflexões e avaliação.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento ou pelos telefones (31) 3409-6450 e 3409-6451.

#educação#inovação#ufmg#ensinoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.