Notícias

< voltar
09/Mai/2017 - 16:31 - Atualizado em 09/Mai/2017 - 20:30

Congresso da AMM discute soluções de startups para o setor público

Movimentado espaço no Congresso Mineiro de Municípios apresenta iniciativas da Sedectes e fortalece conexões entre prefeituras e startups


Por Alysson Lisboa Belo Horizonte

Começou hoje e vai até quinta-feira (11/5) o 34º Congresso Mineiro de Municípios realizado pela AMM, no Expominas, com o tema Cidades Criativas e Soluções. O estande da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), por meio do Sistema Mineiro de Inovação (SIMI) e Rádio Itatiaia foi muito concorrido durante todo o dia. O programa Chamada Geral, com Eduardo Costa, foi transmitido de lá.

O subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Dias, conversou com o âncora da Itatiaia sobre como as startups podem contribuir para a melhoria da gestão das cidades e sobre a importância do evento para conectar empresas de base tecnológica e os representantes das prefeituras. O espaço ficou pequeno para tantos participantes que puderam conferir também as ações do Programa Minas Digital como Seed, Simi, Meu Primeiro Negócio, UAITEC, Hub Minas Digital e Startup Universitário - todas ações ligadas ao ecossistema mineiro de inovação.

Encontro de startups

Foram convidadas mais de 60 startups de várias partes do Estado para apresentar suas soluções, entre as quais duas de Montes Claros. Rômulo Lima, do aplicativo Minha Cidade, explicou que o app busca dar ao cidadão autonomia para fazer denúncias, reclamações e solicitar informações. O aplicativo já está sendo utilizado em cinco cidades.

Guilherme Veloso, CEO da empresa Cota Minas, marcou presença no estande. “Nossa proposta é facilitar o trabalho das prefeituras para pesquisa de preços de mercado. Isso vai evitar atrasos em licitações e deixar o processo mais confiável, uma vez que utiliza dados auditados pelo TCE/MG”, completa Guilherme. O LabBio, laboratório de bioengenharia da UFMG também esteve no estande da Sedectes e apresentou algumas tecnologias que ajudam pessoas com deficiência.

Confira como foi o primeiro dia do congresso:


Serviço:

34º Congresso Mineiro de Municípios – Cidades Criativas e Soluções
De 9 a 11 de maio
Local: Expominas
Stand da Sedectes fica na Rua Sebrae esquina com rua CNM
Outras informações: www.congressoamm-mg.org.br

#empreendedorismo#inovação#startups#negócios#MinasDigitalFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.