Notícias

< voltar
27/Set/2016 - 00:00 - Atualizado em 10/Mai/2018 - 16:42

Conheça as 5 empresas incubadas na INBATEC que chegam ao mercado no próximo mês

Saúde animal, agronegócio, recursos hídricos e TI são algumas das áreas exploradas pelas empresas da incubadora


Por Redação
Campus da UFLA na cidade de Lavras, Minas Gerais, sede da INBATEC
Crédito: Divulgação UFLA


No dia 30 de setembro a 
Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal de Lavras - INBATEC/UFLA graduará suas primeiras empresas incubadas. Após cinco anos de incubação, onde foram oferecidos aos empreendedores todo o suporte necessário para o funcionamento de seus negócios, cinco das nove empresas que iniciarão o processo estão aptas para se manterem independentes no mercado.

Confira as novas empresas que serão graduadas pela incubadora:

AnimalNutri: empresa de biotecnologia e agronegócio composta por pesquisadores e consultores com grande experiência na área de nutrição e saúde animal. Possui como diferencial sua adaptação frente à necessidade de informação específica visando à total aplicabilidade por meio de conceitos inovadores como marketing científico - ferramenta desenvolvida através de ciências exatas - e o desenvolvimento de produtos através da inteligência tecnológica.

Agrofitness: atua na área agrícola com o objetivo de contribuir para a disponibilidade de soluções que proporcionem ao produtor rural opções de cultivos sustentáveis. Utiliza-se da produção e distribuição de insumos agrícolas eficazes, desenvolvidos a partir de extratos de vegetais que atuam no combate preventivo a doenças em cultivos comerciais, sem prejuízos ao homem e ao meio ambiente. Realiza, também, consultoria industrial e comercial relativas à produtividade agrícola. Produtos, serviços e soluções oferecidas pela empresa.

Hidrofoco: empresa de gestão de recursos hídricos utilizados em irrigação e drenagem.

Mitah Technologies: empresa de tecnologia da informação, que atua com pesquisa, desenvolvimento e inovação na área de tecnologia da informação, buscando ser a ligação entre o conhecimento e a tecnologia que promovam a sustentabilidade de seus clientes. Possui parcerias com órgãos de fomento à pesquisa, desenvolvimento e inovação, como a FINEP, CNPq, FAPEMIG e SEBRAE.

Tbit: atua no desenvolvimento de produtos e sistemas inovadores voltados para o agronegócio.  É constituída por uma equipe multidisciplinar de profissionais altamente qualificados, dedicados e apaixonados pelo que trabalham. Além disso, é parceira de empresas como: UFLA, Microsoft, Intel, Polo de Excelência do Café, EPAMIG, FAPEMIG, FINEP, CNPq, SEBRAE, dentre outros.

Serviço:

Data:30/09/16

Local: Sala de Convenções da UFLA.

Horário: 15h30

#startup#incubadora#empreendedorimo#INBATECFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.