Notícias

< voltar
24/Mar/2017 - 09:00 - Atualizado em 24/Mar/2017 - 11:13

Conheças as startups do 1º ciclo de aceleração do InovAtiva

Ao todo, 300 empresas participarão do programa; Minas Gerais está representado por 37 startups


Por Redação Belo Horizonte
Crédito: Divulgação InovAtiva Brasil

A espera finalmente acabou e as empresas que se inscreveram no programa InovAtiva Brasil já podem conhecer as startup selecionadas para o 1º ciclo de aceleração de 2017 Foram selecionadas 300 empresas inovadoras iniciantes de 18 setores da economia, com destaque para tecnologia da informação (25%), serviços (16%), saúde (12%) e agronegócios (11%). Essas empresas estão espalhadas por 103 cidades de 24 Estados – São Paulo (24%), Minas Gerais (13,33%) Rio de Janeiro (10%) tiveram o maior número de startups aprovadas.

O InovAtiva oferece capacitação em empreendedorismo inovador, acesso a mentores nacionais e internacionais, conexão com possíveis parceiros e investidores,  além de suporte para internacionalização e vantagens na adesão a outros programas de fomento oferecidos por instituições parceiras.

De acordo com informações divulgadas pelo programa, para este ciclo foram inscritas 1.793 propostas, 30% a mais que o resultado anterior, “o que significa que a competição foi muito maior, temos 300 empresas realmente qualificadas”, comemora Marcos Vinícius de Souza, Secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC. Ele destacou que o objetivo do InovAtiva Brasil é qualificar startups com ideias e tecnologias incríveis, mas com pouco conhecimento de negócio. “São empreendedores com grande potencial, mas que em geral ainda não falam a língua do mercado, não sabem como atingir o seu cliente e abordar um potencial investidor. Auxiliamos nesse primeiro passo e entregamos elas mais estruturadas em quatro meses”, completa.

Os selecionados passarão por cursos de modelagem e validação da proposta de valor, acesso ao mercado, modelagem financeira das startups e acesso a capital. Ao final da primeira fase de mentorias, os participantes se encontram em Bootcamps regionais e entram em contato com mais mentores em oficinas e workshops presenciais.

Após o evento, serão selecionadas as 125 startups finalistas para mais dois meses de mentorias e a participação no evento que fecha a preparação dos empreendedores e conecta eles a potenciais investidores, clientes e parceiros, no Demoday InovAtiva, ainda sem data definida.

Clique aqui e confira a lista completa das startup.

#tecnologia#startup#minasgerais#aceleração#InovativaBrasilFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.