Notícias

< voltar
13/Set/2018 - 08:00

Conheça as cinco novas startups que fazem parte do INCIT

Com a seleção, programa de incubação de Itajubá passa a apoiar 23 empresas


Por Redação Itajubá/MG
Thiago Rezek (centro), membro da NET e-NERGy, tem a certeza de que terá muito trabalho e desafios pela frente
Crédito: Divulgação

O programa de Incubação da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (INCIT) anunciou cinco novas startups selecionadas. Com a aprovação das empresas, a Incit passa a apoiar 23 startups.

Segundo o gerente da Incit e diretor da Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo (INOVAi), Maurício de Pinho Bitencourt, os projetos selecionados são “inovadores e têm chances de se tornarem empresas altamente escaláveis”.

Um novo edital de seleção será lançado ainda no segundo semestre de 2018. Fique ligado!

Conheça as startups selecionadas:

Verth – Tecnologia e Serviços: Startup tem como objetivo desenvolver e integrar várias soluções específicas para mercado IoT – Internet das Coisas. A empresa se destaca pela prestação de serviços com mão de obra especializada, operação de soluções/aplicações e de locação de equipamentos que necessitam de assistência técnica contínua e com o alto nível de serviços e atendimentos (SLA).

SEGID: Startup de gestão e monitoramento de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). A empresa desenvolve um dispositivo eletrônico (tags de RFID) que, em conjunto com software, banco de dados e aplicativo fornece informações sobre o uso de EPIs em empresas. O dispositivo desenvolvido, acoplado nos EPIs, é capaz de impedir tomadas de decisões inseguras, além de fornecer ao responsável técnico a visão em tempo real da atitude de seus colaboradores com relação ao uso dos equipamentos dentro de um canteiro de obra ou ambiente fabril.

NET e-NERGY: A startup, atuante no setor de energia, promove a livre comercialização de montantes de energia elétrica no mercado de curto prazo para agentes geradores, comercializadores e consumidores vinculados ao mercado livre de energia. Promove o contato entre agentes, mediado através de uma plataforma virtual (e-commerce) no qual os preços dos montantes energéticos são comercializados, com independência do Preço de Liquidação de Diferenças (PLD) estabelecido pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

EyeConnect: Startup de TIC cuja solução é uma plataforma online de diagnóstico e laudo digital de exames médicos, com foco inicial na área de Oftalmologia – mais especificamente, exames da retina – tendo como público-alvo as clínicas médicas, clínicas de ensino e saúde básica. O negócio consiste em dois serviços: aluguel da plataforma para digitalização e disponibilização de exames; e serviços de laudos.

Global ID Code: Startup que atua com rastreabilidade segura e inviolável para objetos, documentos, pessoas, animais e transações.

#empreendedorismo#inovação#startups#Incit#incubaçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.