Notícias

< voltar
17/Mai/2016 - 13:31

Conheça o PickMeApp, o app que te leva de graça para a balada

Transporte é oferecido por estabelecimentos conveniados que buscam e deixam seus clientes em casa


Por Paula Isis/SIMI Belo Horizonte

 Gustavo Azevedo, Romulo Carvalho e Fred Pedrosa do Pickmeapp

Já pensou na grana que você gasta com o transporte para ir para a balada? Se você vai de carro, é preciso desembolsar o dinheiro da gasolina e do estacionamento. Além disso, alguns baladeiros precisam abrir mão da diversão por não poderem beber e dirigir. Transporte público é uma boa opção, mas o número de veículos circulando durante a noite é reduzido e também tem a questão da falta de segurança. Ah, você pode ir de táxi ou Uber, mas estes serviços apresentam um custo elevado.

E se o estabelecimento que você frequenta disponibilizasse um serviço de transporte que te busca e te deixa em casa com segurança e de graça? Essa é a proposta do aplicativo PickMeApp. A ideia surgiu da necessidade dos próprios sócios da startup homônima ao app.

O aplicativo possui uma cartela de estabelecimentos cadastrados. “As vans do PickMeApp buscam os usuários no local que desejam (dentro da região de atendimento contratada) e levam para os nossos clientes”, explica o CEO, Rômulo Carvalho.

Ainda de acordo com Rômulo, todas as despesas do transporte são de responsabilidade do estabelecimento. “Cobramos dos estabelecimentos por pessoa transportada. Os preços e pacotes oferecidos dependem da área de atendimento e do tempo em que os motoristas ficarão disponíveis ou do número de pessoas a serem transportadas para determinado evento”, afirma o CEO.

Atualmente, a plataforma atua somente em Belo Horizonte, mas até o fim do ano, a startup pretender expandir seus negócios para outras capitais brasileiras.

Baixei o app, e agora?
A plataforma é bem parecida aos app de transporte que atuam no mercado. Ao baixar o PickMeApp, o usuário informa o seu endereço de partida e para qual estabelecimento parceiro que ele deseja ir. Rômulo afirma que o usuário pode levar até três amigos. Em seguida, ele receberá a informação do horário em que a van chegará a sua residência. Para o retorno, o usuário deverá fazer uma nova solicitação informando em qual estabelecimento está e qual o destino.

Mobilidade Urbana
Segundo Rômulo, a startup, por meio do seu app, sonha em construir uma cultura de consciência social através do transporte compartilhado, sustentável e divertido. “Nossa solução contribui para a mobilidade urbana oferecendo uma forma de deslocamento que reduz o número de veículos nas ruas e colabora com o meio ambiente”, ressalta.

Além disso, o CEO destaca que a empresa é totalmente engajada com a campanha "Se Beber Não Dirija". “Visamos transformar a forma de consumo dos frequentadores de estabelecimentos e eventos, pois ao economizar com transporte, sobra mais dinheiro para gastar no local”, finaliza.

O aplicativo é totalmente gratuito e está disponível para Android e iOS.

Fotos: Divulgação/PickMeApp

 Favoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.