Notícias

< voltar
05/Set/2017 - 12:16 - Atualizado em 05/Set/2017 - 13:28

Contagem inaugura novo coworking

Empreendedores, poder público e jovens se reúnem para falar de fomento da inovação para a cidade


Por Redação Belo Horizonte
Superintendente Roberto Rosembaum fala na abertura do evento
Crédito: Nerd Coworking/Divulgação

Contagem ganhou um espaço que, muito além da locação de postos de trabalho, deseja ser um hub de inovação descentralizada da capital mineira. Foi inaugurado no último sábado, dia 2, o Nerd Coworking, em parceria com o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), junto ao programa Minas Digital, Fapemig, UAITEC e Empreenda Contagem.

Inovação na pauta

Fernanda Alyssa, coordenadora do UAITEC  – Universidade Aberta Integrada em Contagem -, reforçou como a educação empreendedora tem se destacado na cidade. Prova disso é que na segunda-feira (4) foram abertas inscrições para mais seis cursos semi-presenciais na área de Comunicação e Tecnologia, na unidade da região, todos gratuitos e abertos à comunidade.

Roberto Rosenbaum, superintendente de Inovação Tecnológica da SEDECTES, destacou o poder das conexões e como elas podem nos ajudar a chegar ao sucesso como empreendedores.

Estiveram presentes também: Cristiane Dias, diretora do Coworking Barreiro, Mauro Lúcio, fundador da Imagine Consultoria, Tatiana Santos, cofundadora do Fa.vela, e mais de 30 empreendedores de Contagem.

#contagem#hub##Startups##inovacaoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.