Notícias

< voltar
25/Jan/2018 - 08:00 - Atualizado em 02/Fev/2018 - 10:19

Cotemig abre inscrições para a 2ª edição de pré-aceleração de startups

Cotemig Startups vai selecionar 30 equipes para dois meses de aceleração; 3 melhores podem ganhar até R$ 50 mil em investimentos


Por Redação Belo Horizonte

O programa de pré-aceleração de startups da Faculdade Cotemig, o Cotemig Startups, está com inscrições abertas para sua segunda edição. Com objetivo de transformar ideias inovadoras em negócios, o programa promove o empreendedorismo no contexto acadêmico, conectando estudantes, empresários e investidores.

Para esta edição, serão selecionadas até 30 equipes para participarem de dois meses de pré-aceleração. Os participantes terão acesso ao coworking do Cotemig, a palestras e a um workshop sobre ecossistema de inovação e mercado, além de contato com diversos mentores em inovação.

O programa será composto por quatro etapas:

► Dor de Mercado e Modelos de Negócio - Ideias saem do papel e se concretizam. As equipes vão trabalhar na validação da dor do mercado e em métodos para solucionar problemas.

► MVP - As equipes terão apoio de mentores para desenvolvimento de protótipo ou negócio. O protótipo deverá ser utilizado para permitir o aprendizado cíclico junto aos segmentos de clientes.

► Mercado e Marketing - As equipes vão fazer análises de mercado e suas projeções financeiras visando o investimento. Palestras e mentorias vão auxiliar os participantes.

► FINIT - Etapa final que, além de premiar em investimento, as startups finalistas vão se apresentar seu projeto na FINIT, a feira mais inovadora da América Latina.

As três melhores startups receberão até R$ 50 mil em investimentos. As inscrições vão até 5 de março e a imersão no programa começa no dia 12 de março.

Inscrições e mais informações podem ser obtidas no site → http://startups.cotemig.com.br/

#empreendedorismo#startups#negócios#aceleraçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.