Notícias

< voltar
29/Nov/2017 - 11:54 - Atualizado em 01/Dez/2017 - 14:16

Cotemig apresenta resultados da 1ª edição do seu programa de pré-aceleração

Idealizado por alunos da faculdade, o programa foi um sucesso e nova edição está prevista para fevereiro de 2018


Por Paula Isis/SIMI Belo Horizonte
Crédito: Lucas Nolasco/SIMI

Em outubro deste ano, a Faculdade Cotemig colocou em execução o projeto da aluna de sistemas de informação, Franciele Senna, que queria desenvolver um programa de pré-aceleração de startups dentro da instituição: o Cotemig Startups. Já em sua primeira edição, o programa bateu recorde de inscritos e recebeu soluções desde tecnológicas à projetos sociais.

Realizado pelo Grupo Cotemig, em parceria com diversas instituições que são referências em inovação, o programa tem como objetivo incentivar o empreendedorismo no contexto acadêmico, conectando estudantes, empresários e investidores.

“Os alunos chegaram com o projeto em mãos e nos mostraram que seria um momento muito bom para  faculdade. Ele era pequeno, mas quando começamos a desenvolvê-lo vimos que ele seria maior porque os números de inscritos chegou a 100, então tivemos que mudar toda a estratégia”, comemora  diretora da faculdade, Nívea Batista.

Para participar do programa, a startup precisava ter um integrante que fosse aluno ou ex-aluno da instituição. O número de equipes surpreendeu a organização. “Quando abrimos as inscrições foi uma grande surpresa. Estávamos esperando de 8 a 10 equipes, mas tivemos 30. O próprio pessoal aqui do colégio abraçou a ideia”, comemora a idealizadora do programa Franciele Senna.

Os projetos apoiados foram analisados por uma equipe especializada, visando o impacto positivo na sociedade. Foram os projetos que englobam e revolucionem uma maior quantidade de áreas, contemplando ideias criativas para serem desenvolvidas em grupo.

Composto por quatro etapas, o programa envolveu os participantes em um ambiente dinâmico, onde suas habilidades e experiências serão fundamentais para gerar resultados em um curto espaço de tempo.

Quer saber como foi a primeira edição do Cotemig Startups? Aperte o play no vídeo da TV SIMI.

#tecnologia#startups#pré-aceleração#CotemigStartupsFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.