Notícias

< voltar
29/Mar/2017 - 16:00 - Atualizado em 29/Mar/2017 - 18:43

Crianças do Vale do Mucuri terão oportunidade de brincar de hacker

Evento pretende ensinar robótica e conectar jovens à tecnologia de forma divertida


Por Redação Teófilo Otoni

Crianças e adolescentes do Vale do Mucuri vão ter a oportunidade de se aproximarem da tecnologia. Neste domingo, 2 de abril, haverá o 1º “Dia de brincar de hacker”, uma oficina com duração de três horas, promovida pela escola de robótica RoboTED.  

Os jovens vão conhecer e desenvolver práticas e técnicas na criação de projetos e atividades tecnológicas, dando os primeiros passos na robótica. O objetivo do evento é incentivar as crianças a exercitar o raciocínio lógico, questionar o mundo que os cerca, de forma divertida e interativa e também introduzir a cultura maker – faça você mesmo.

O evento, que acontece no Mucuri Coworking, terá acompanhamento de uma equipe de monitores e apoio pedagógico especializado em tecnologia. Adolescentes vão participar da turma da manhã, das 8h30 às 11h30. Já as crianças, de oito a 11 anos experimentam a oficina das 14h30 às 17h30.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui ou presencialmente no Mucuri Coworking, das 8h às 18h.

#educação#tecnologia#robóticaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.