Notícias

< voltar
24/Jul/2017 - 17:05

Crowd Vale da Eletrônica anuncia 16 startups para pré-aceleração

Startups foram selecionadas para o programa realizado pelo Inatel, Ericsson e Telefônica Open Future, em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas


Por Redação Belo Horizonte

O Crowd Vale da Eletrônica, iniciativa de pré-aceleração de startups em Santa Rita do Sapucaí, anunciou as empresas selecionadas para sua segunda edição. O programa é realizado pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), Ericsson e Telefônica Open Future.

Os vencedores atuam em diversos segmentos como Recursos Humanos, Saúde, Segurança, Educação, Logística, Agtech e Fintech, Cultura e Lazer e Varejo, oferecendo serviços como consultoria, hardwares, softwares, plataformas e soluções em nuvem.

O programa será dividido em três ciclos de 14 semanas. Ao final de cada ciclo, as startups participam de pitches que definem suas continuidades no Crowd. Caso atinjam as metas propostas, como modelagem de negócios e prototipagem, por exemplo, as empresas são aprovadas.

“Para essa edição, fizemos alterações no programa com o objetivo de selecionar projetos mais orientados para o mercado e também  oferecer uma consultoria customizada para cada um deles”, explica o coordenador do Crowd no Inatel, Rogério Abranches.

Os empreendedores já iniciam os trabalhos nesta semana no espaço compartilhado criado especialmente para as equipes. Além da estrutura da Incubadora e do Laboratório de Criatividade, Ideação e Inovação do Inatel, as equipes terão suporte técnico, capacitações e mentorias dos profissionais envolvidos no programa.

Confira a lista de startups aprovadas para o Crowd

30 to Show: Plataforma para recrutamento e seleção digital de pessoas utilizando vídeo e inteligência artificial.

Botcare: Solução para que os familiares, enfermeiros e cuidadores consigam monitorar o idoso por meio de dispositivos em tempo real e em qualquer lugar.

Contabilizato: Escritório virtual que presta serviços de  contabilidade para outros contadores, eliminando o espaço físico e agilizando processos.

Gateway Drug: Dispositivo identificador de substâncias psicoativas através de saliva. A solução pode ajudar empresas a aumentar a segurança no ambiente de trabalho.

Immobile Mobile: Solução de moradia utilizando contêineres e tecnologias de IoT, inteligência artificial, mobilidade e sustentabilidade para transformar a forma como as pessoas vivem.

Lab Remoto: Solução de laboratórios físicos na nuvem, permitindo a realização de cursos EaD em engenharia e outras práticas.

Localize: Solução de monitoramento e logística utilizando celulares com aplicativos para monitoramento de pessoas, dispositivos, cargas e pet.

Manas: Plataforma que atende mulheres vítimas de violência via vídeo conferência, oferecendo segurança, atendimento humanizado com advogados e psicólogos especializados.

Neurobrinq: Solução de estímulo infantil por meio de tecnologia baseada em IoT, para diversos tipos de tratamentos e terapias em crianças até 12 anos que apresentam transtorno do espectro autista.

Prima Café: Solução para análise automatizada do café na colheita, permitindo verificar a qualidade dos grãos e as variações de acordo com a geolocalização.

Safe Agro: Solução de mapeamento de plantações utilizando drones para obtenção de  imagens  que  serão  analisadas  por  um agrônomo.

Sancout: Solução de rastreamento de medicamentos, por meio de tecnologia de captura, armazenamento e transmissão eletrônica de dados, em toda cadeia de produtos farmacêuticos.

Smart Brace: Soluções eficientes e completas para eventos, que utiliza pulseiras RFID para controle de acesso e consumação, relatórios e interação digital.

Track Chain: Solução para verificar a autenticidade de produtos e mercadorias utilizando a tecnologia de blockchain, que ajudará a garantir a procedência dos produtos.

Ultra Track: Agilidade no rastreamento por meio de tags compactas, com baterias de grande autonomia, monitoradas por um software e app customizados ao cliente.

Warranty: Por meio de tecnologias Java, Primefaces e Hibernate, a solução integra lojas de pequeno e médio porte, possibilitando que comercializem garantia estendida de seus produtos para os consumidores finais.

#empreendedorismo#inovação#startups#SRSFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.