Notícias

< voltar
19/Mai/2017 - 09:33 - Atualizado em 19/Mai/2017 - 12:04

Cubo lança 11 programas para fomentar startups e empreendedorismo

Coworking do Itaú Unibanco, em São Paulo, segmentou ações para facilitar as conexões e desenvolvimento


Por Redação Belo Horizonte

A iniciativa de coworking e empreendedorismo do Itaú Unibanco, o Cubo lançou 11 programas que vão segmentar e estruturar os eventos realizados pela instituição. A inciativa teve a parceria da Redpoint Eventures.

Para isso, o Cubo identificou necessidades da comunidade e temas prioritários, que serão trabalhados ao longo do ano por meio de encontros, workshops e discussões. O objetivo é fomentar a difusão de conhecimento, a conexão de pessoas e buscar novas perspectivas para o empreendedorismo e a inovação.

“Os programas foram pensados para que a comunidade encontre de forma mais fácil e segmentada os conteúdos do seu interesse. Além disso, as empresas que realizam eventos no Cubo estarão dentro de uma trilha de conhecimento, pois o público da sua atividade terá mais sinergia com os temas abordados”, explicou o diretor do Cubo, Flavio Pripas.

Veja os programas:

• Brasil ao Cubo – A iniciativa vai levar a experiência do Cubo para outras comunidades do país, promovendo a troca de conhecimento, experiências e criando oportunidades de negócios.

• Cubo Corporate Venture – Busca conectar grandes empresas a startups. Enquanto as companhias aprendem com as abordagens, ferramentas e metodologias, as startups se beneficiam da experiência dessas empresas consolidadas.

• Meetup inovação – Vai reunir profissionais de inovação de grandes empresas. Por meio de troca de conhecimento e discussões sobre inovação, metodologias, tecnologias e tendências, o programa vai inspirar e apoiar profissionais que estão preparando as empresas para desafios do futuro.

• Café com mentor – O programa usa o momento do cafezinho para conectar profissionais experientes, por meio da plataforma mineira BeerOrCoffee.

• Cubo Day – É um encontro destinado para quem tem interesse de conhecer o Cubo Coworking Itaú. A ideia é falar sobre a dinâmica do espaço, o dia a dia dos empreendedores e tirar dúvidas.

• Open Coffee Club – O diretor do Cubo, Flavio Pripas, e convidados, recebem a comunidade para conversar sobrar startups, novos modelos de negócio, tendências etc.

• VC (Venture Capital) para founders – A iniciativa é uma oportunidade para reunir empreendedores que estão em busca ou já receberam investimentos. O objetivo é falar sobre investimentos em startups com quem entende do assunto.

• Office Hours Cubo – Consultoria com especialistas de diversas áreas de atuação para que possam ajudar a desenvolver startups.

• Women in Tech – Busca incentivar, capacitar e aumentar a participação das mulheres no mundo da tecnologia e do empreendedorismo. São ações de inclusão, networking e empoderamento para expandir perspectivas e possibilidades para as mulheres. 

• Cubo Explora – Vai conectar talentos e startups. Vários eventos, conteúdos e networking vai ajudar jovens talentos a encontrar oportunidades de trabalho nas startups.

• Meetups melhores práticas – empreendedores experientes e profissionais do mercado são convidados para compartilhar e discutir práticas para alavancar empresas e negócios.

Para mais informações sobre os programas, clique aqui

#empreendedorismo#inovação#coworkingFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.