Notícias

< voltar
06/Mar/2017 - 14:14 - Atualizado em 06/Mar/2017 - 16:14

Departamento da UFMG oferece curso gratuito de empreendedorismo

Especialistas do San Pedro Valley vão trazer experiências, ferramentas e metodologias para as aulas


Por Redação Belo Horizonte
Curso acontecerá no Instituto de Ciências Exatas da UFMG.
Crédito: UFMG

Empreendedores do San Pedro Valley se uniram ao Departamento de Ciência da Computação da UFMG para oferecer um curso de empreendedorismo na universidade. Especialistas apresentarão, em 30 encontros, ferramentas e tecnologias que ajudam a criar e impulsionar startups.

Com início neste mês, as aulas e palestras serão ministradas às quintas e sextas-feiras, das 11h10 às 12h50, no Instituto de Ciências Exatas da universidade. A disciplina, que faz parte do curso de Ciência da Computação, dura um semestre, tem 150 vagas e prioriza alunos matriculados na UFMG.

Durante o andamento do curso serão apresentados diversos seminários com empreendedores, que trarão suas experiências, erros e acertos, além de mostrar o que aprenderam com diferentes metodologias e técnicas.

As aulas expositivas vão apresentar aos inscritos as principais ferramentas para validar uma ideia e transformá-la em negócio. Os alunos aprenderão sobre Business Model Canvas; Customer Development; Lean Startup; Persona Creation; Digital Marketing e vários outros temas.

Segundo o coordenador do curso e membro do San Pedro Valley, Pedro Menezes, o curso foi aberto à comunidade para fomentar o empreendedorismo. “A gente queria abrir para o ecossistema para fazer um curso acadêmico mais dinâmico, além de proporcionar conexões e também gerar impacto”, explicou.

Para se inscrever, clique aqui.

Para mais informações, acesse www.empreendedorismoufmg.com.br

#empreendedorismo#startups#negóciosFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.