Notícias

< voltar
26/Jun/2017 - 11:00 - Atualizado em 16/Abr/2018 - 16:42

Desafio de startups pretende inovar agronegócio do leite

Ideas for Milk será lançado no dia 26 de julho, em Juiz de Fora


Por Redação

A UFJF e a Embrapa vão realizar uma das etapas do “Ideas for Milk”, competição para empreendedores em busca de soluções inovadores para o agronegócio do leite no Brasil. O evento de apresentação do concurso será no dia 26 de julho, às 16h, no auditório do prédio Itamar Franco, na Faculdade de Engenharia da UFJF.

O evento tem o intuito de movimentar o mercado de soluções de mobile e hardware para o agronegócio do leite, uma das cadeias mais produtivas e com grande movimentação financeira no mercado brasileiro. “Mesmo sendo uma cadeia tão grande e forte, ainda existe muito a ser elaborado e desenvolvido”, explica Carolina Pereira, jornalista da Embrapa. “Acreditamos que iniciativas como essas ajudam a aproximar a pesquisa das demandas do produtor e de outros atores do agronegócio, construindo soluções práticas e acessíveis para gerar impacto real no desenvolvimento dessa cadeia produtiva”, completa.

Para o diretor de Inovação da UFJF, Ignacio Godinho Delgado, o “Ideas for Milk” será uma oportunidade para despertar vocações entre estudantes e pesquisadores da região. “Além de estreitar a parceria com uma empresa pública que é referência nacional e internacional em pesquisas no setor do agronegócio, o concurso vai conectar as nossas iniciativas de pesquisa e inovação e fortalecer também as atividades que já existem na UFJF na área do ensino e da pesquisa ligadas ao setor de laticínios. Significa também manter a porta aberta para colaborações futuras que podem beneficiar a universidade como um todo”, afirma Delgado.

Além da Embrapa, o concurso está sendo realizado pela Litteris Consulting, Qranio e Carrusca Innovation, em parceria com a UFJF, Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP), USP de São Carlos, Universidade de Campinas (Unicamp), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), e com as universidades federais de Minas Gerais (UFMG), de Viçosa (UFV) e de Lavras (UFLA).

Inscrições

As inscrições para o concurso “Ideas For Milk” serão online,  de 1º de agosto a 12 de outubro. Serão selecionados 40 projetos para seguirem para a segunda fase, que contará com oito finais locais, nas universidades parceiras. Apenas um ganhador de cada final local seguirá para a nacional.

Podem participar equipes informais ou startups já constituídas, com ideias para projetos de software web, aplicativos mobile ou solução em hardware, que apresentam inovação em modelos de negócio, produtos, processos, serviços e tecnologias. As propostas devem ter foco nas grandes áreas temáticas do agronegócio do leite, como insumos agropecuários, logística de captação e distribuição do leite e indústria de laticínios.

#ideasformilk#UFJF##inovacaoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.