Notícias

< voltar
16/Mar/2017 - 09:30 - Atualizado em 16/Mar/2017 - 11:55

Desafio propõe desenvolvimento de narrativas imersivas para o jornalismo

Parceria entre Google, Knight Foundation e Online News Association dará bolsas de até US$ 35 mil para participantes


Por Redação Belo Horizonte

Realidade virtual aumentada, mista e vídeos em 360º estão abrindo novas oportunidades para os jornalistas se conectarem com o público. Cada vez mais a tecnologia permite que as pessoas interajam com seus arredores.

Diante disso, a Knight Foundation, o Google News Lab e a Online News Association lançaram o Desafio Journalism 360, uma chamada aberta para testar e construir projetos relacionados à área. O programa oferece bolsas de até US$ 35 mil em financiamento.

Jornalistas, criadores de conteúdo, desenvolvedores ou educadores de qualquer parte do mundo podem se inscrever a partir de 8 de março, às 2h01 da manhã no horário de Brasília. O prazo final para se inscrever é até 11 de abril, às 1h59.

Os projetos serão avaliados e os escolhidos iniciarão os trabalhos. Ao final, jornalistas de todo o mundo poderão ter acesso ao que está sendo produzido e como vão informar ou influenciar seus projetos imersivos.

Para ajudar, os projetos podem ser direcionados a:

  • Ideias que usem realidade mista, realidade virtual, realidade aumentada e vídeos 360º para aumentar o engajamento de audiências.
  • Ideias que ofereçam melhores práticas para a replicação ou a soma de esforços no campo das narrativas imersivas.
  • Ideias que ajudem a democratizar ferramentas de narrativas imersivas e métodos para redações e empresas de mídia.

Para se inscrever, acesse knightfoundation.org/challenges/journalism-360-challenge

#inovação#tecnologia#VR#jornalismoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.