Notícias

< voltar
05/Dez/2017 - 00:00 - Atualizado em 05/Dez/2017 - 17:48

Dia do Trampo tem oficina de empreendedorismo digital

Ministrado por agentes de inovação da Sedectes, curso apresentou o empreendedorismo como opção carreira


Por Redação Belo Horizonte
Participantes da oficina de Empreendedorismo Digital 
Crédito: Divulgação

No último sábado, 2 de dezembro, foi realizado o primeiro Dia do Trampo, um evento que visa contribuir para a empregabilidade de jovens em áreas de vulnerabilidade social. Realizada na Região Leste da capital, a atividade faz parte do calendário comemorativo dos 120 anos de Belo Horizonte e levou ao público oficinas e palestras de empreendedorismo, além de outros serviços para a comunidade.

Responsáveis pela oficina de empreendedorismo digital, os agentes de inovação da Sedectes, Marcelo Dionísio e Pedro Vaz, contaram que o objetivo era apresentar aos jovens da comunidade o empreendedorismo enquanto opção de carreira. ”Abordamos como os jovens daquela comunidade podem enxergar o empreendedorismo como uma outra opção de carreira, empreendendo soluções que resolvem problemas dentro e fora da comunidade, e podendo gerar renda com isso”, destaca Marcelo.

Aberto ao público, com enfoque na população jovem da comunidade, o evento teve agendamento para emissão das carteiras de trabalho e de identidade; atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine), com inscrição para cursos de qualificação e cadastro de perfis profissionais. Também serão realizadas oficinas e palestras sobre empreendedorismo, economia solidária e saúde do jovem, além da exposição de produtos feitos pelos próprios estudantes e atrações culturais.

Para o secretário municipal adjunto de Desenvolvimento Econômico, Bruno Miranda, o evento teve como objetivo dar mais atenção para o jovem, em uma fase da vida em que ele começa a tomar decisões sobre o futuro. “A juventude das áreas mais vulneráveis tem mais dificuldade em encontrar oportunidades de trabalho. Queremos oferecer alternativas que contribuam para a escolha de um caminho produtivo, seguro e saudável”, afirma o secretário Bruno Miranda.

O evento é uma ação conjunta da PBH, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE); do governo de Minas Gerais, por meio das secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese); do Ministério do Trabalho (MTB); e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As secretarias de Estado de Educação (SEE) e de Saúde (SES) também apoiaram a iniciativa.

#empreenderorismo#diadotrampo#empreendedorismodigitalFavoritar

Fonte: PBH

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.