Notícias

< voltar
28/Nov/2017 - 07:00 - Atualizado em 28/Nov/2017 - 09:44

Dois novos laboratórios vão fomentar a tecnologia e a inovação na indústria mineira

Centro de Inovação e Tecnologia do SENAI (CIT) vai ganhar laboratórios nos setores de alimentos e bebidas e outro de metalurgia e ligas especiais


Por Redação Belo Horizonte
Crédito: FIEMG

A Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) vai inaugurar, no dia 29 de novembro, dois novos laboratórios no Centro de Inovação e Tecnologia do SENAI (CIT), no bairro Horto, em BH.

Um dos laboratórios será para o Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas (ISTA&B). O setor de alimentos e bebidas gera mais de 160 mil empregos diretos em cerca de 6,4 mil estabelecimentos. O INSTA&B contribui para a regularização de indústrias e aumento da conformidade de produtos à legislação em vigor, aumentando a competitividade da indústria mineira.

Já o outro laboratório será para o Instituto Senai de Inovação em Metalurgia e Ligas Especiais (ISI-MLE), que tem por objetivo promover a competitividade da indústrias mineira pela transferência de conhecimentos, pesquisa aplicada e inovação. O órgão possui laboratórios, plantas piloto e equipe qualificada instalados em uma área construída de 2.500m² prontos para atender às empresas do setor siderúrgico, de fundição e aos produtores de não-ferrosos do país.

Ambos os espaços vão contribuir para o desenvolvimento de inovação e da tecnologia da indústria mineira.

#inovação#tecnologia#FIEMG#senaiFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.