Notícias

< voltar
02/Mai/2017 - 07:00 - Atualizado em 02/Mai/2017 - 16:29

Educação e negócios sociais são temas de fórum no Sebrae Minas

Evento é direcionado a gestores, professores e alunos empreendedores; inscrições abertas


Por Redação Belo Horizonte
Crédito: Yunus

No dia 22 de maio, o Sebrae Minas abre suas portas para receber o Fórum de Negócios Sociais e Educação - Mudando o Brasil por meio de uma educação empreendedora. O evento é direcionado a gestores, professores, alunos e empreendedores que desejam conhecer o potencial de transformação e engajamento dos negócios sociais.

Atualmente, percebe-se uma mudança na sociedade, especialmente nas relações de trabalho e no perfil do jovem - que está muito mais preocupado em aliar o trabalho ao propósito social. Sendo assim, o processo educacional pode fazer toda diferença para acelerar essa transformação.

Nesse novo cenário, a Yunus Negócios Sociais e o Sebrae Minas reunirão educadores, alunos e empreendedores para discutir como as escolas e universidades podem, a partir do estímulo ao empreendedorismo e desenvolvimento de negócios sociais, engajar seus gestores, professores e alunos, colaborando ainda mais para a mudança da realidade social do país. 

Ficou interessado? Então clique aqui e faça sua inscrição.  

Mas afinal de contas, o que são negócios sociais?

São empresas que têm como objetivo principal resolver problemas da sociedade utilizando o mecanismo dos negócios. O conceito de "negócio social" foi criado por Muhammad Yunus, fundador do 1º banco de microcrédito do mundo e prêmio Nobel da Paz por ter ajudado milhões de pessoas a saírem da miséria. Além do Grameen Bank, o economista de Bangladesh tem mais outros diversos negócios que ajudam a resolver problemas sociais e melhorar a realidade do mundo. Para saber mais sobre esses projetos, acesse: www.yunusnegociossociais.com

Confira abaixo a programação:

Manhã: futuro, jovens e negócios sociais

Será discutido o cenário que se apresenta para o futuro, a mudança no perfil do jovem e a oportunidade de trabalhar com eles o empreendedorismo social como uma alternativa para a geração de renda e, ao mesmo tempo, uma ferramenta para a transformação social.

Tarde: casos reais de empreendedorismo social na educação e discussão de como colocar ações em prática.

Serão apresentados exemplos de como é possível trabalhar o empreendedorismo social na educação, o que pode ser feito e onde buscar apoio para implementar ações.

 

#educação#fórum#sebraeminas#negociossociais#yunusFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.