Notícias

< voltar
18/Abr/2017 - 00:00 - Atualizado em 19/Abr/2017 - 13:40

EHang 184, o táxi voador, começa a rodar em julho

Novidade recebeu autorização para operar em Dubai, capital dos Emirados Árabes Unidos


Por Redação

Uma novidade chegou para mudar os paradigmas do transporte nas grandes metrópoles. Trata-se do táxi voador que passa por cima do congestionamento e chega tranquilamente ao seu destino.

Apelidado de Uber voador, o EHang 184 foi autorizado a operar em Dubai, nos Emirados Árabes. São drones autônomos que vão prestar serviço de transporte individual na cidade.

Veja no vídeo como funciona:

O táxi voador

O EHang 184, de fabricação chinesa, é um drone gigante com cabine e quatro duplas de hélices. Este drone atinge 100 quilômetros por hora e 300 metros de altitude em percursos pré-definidos por um aplicativo.

Os locais possíveis de decolagem e pouso são selecionados por uma central de comando — não dá para descer em qualquer calçada, claro.

Futuro

Parece ousado, mas é só a ponta do iceberg: até 2030, a capital dos Emirados Árabes Unidos quer ter pelo menos 25% de sua frota, de ônibus a helicópteros, funcionando no piloto automático. “Estamos fazendo todos os esforços para começar a operação em julho de 2017″, disse Mattar Al-Tayer, uma espécie de secretário de transportes da cidade.

#inovação#tecnologia#drone#transporteFavoritar

Fonte: Só notícia Boa e Superinteressante

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.