Notícias

< voltar
18/Abr/2017 - 00:00 - Atualizado em 19/Abr/2017 - 13:40

EHang 184, o táxi voador, começa a rodar em julho

Novidade recebeu autorização para operar em Dubai, capital dos Emirados Árabes Unidos


Por Redação Belo Horizonte

Uma novidade chegou para mudar os paradigmas do transporte nas grandes metrópoles. Trata-se do táxi voador que passa por cima do congestionamento e chega tranquilamente ao seu destino.

Apelidado de Uber voador, o EHang 184 foi autorizado a operar em Dubai, nos Emirados Árabes. São drones autônomos que vão prestar serviço de transporte individual na cidade.

Veja no vídeo como funciona:

O táxi voador

O EHang 184, de fabricação chinesa, é um drone gigante com cabine e quatro duplas de hélices. Este drone atinge 100 quilômetros por hora e 300 metros de altitude em percursos pré-definidos por um aplicativo.

Os locais possíveis de decolagem e pouso são selecionados por uma central de comando — não dá para descer em qualquer calçada, claro.

Futuro

Parece ousado, mas é só a ponta do iceberg: até 2030, a capital dos Emirados Árabes Unidos quer ter pelo menos 25% de sua frota, de ônibus a helicópteros, funcionando no piloto automático. “Estamos fazendo todos os esforços para começar a operação em julho de 2017″, disse Mattar Al-Tayer, uma espécie de secretário de transportes da cidade.

#inovação#tecnologia#drone#transporteFavoritar

Fonte: Só notícia Boa e Superinteressante

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.