Notícias

< voltar
30/Ago/2016 - 00:00

Embrapa abre edital para desenvolvimento de medicamento de uso veterinário

Edital é direcionado à indústria farmacêutica e pretende selecionar empresas para codesenvolvimento de medicamento para tratamento de mastite bovina


Por Redação Belo Horizonte
A empresa selecionada se tornará parceira, por meio de contratos, da Embrapa, UFOP e Fapemig, para desenvolvimento do projeto
Crédito: Pixabay

A Embrapa Gado de Leite abriu edital público para seleção de parceiro interessado no codesenvolvimento de medicamento com nanotecnologia para tratamento de mastite bovina. A empresa selecionada se tornará parceira, por meio de contratos, da Embrapa, UFOP e Fapemig, para desenvolvimento do projeto.

O edital tem como objetivo, além de selecionar a empresa interessada, comercializar medicamento veterinário a base de formulações nanoestruturais contendo cloxacilina benzatina para controle de mastite animal no período seco a partir do pedido de patente de invenção "Composição nanoparticulada contendo antibióticos para administração intramamária de uso animal".

Podem participar da seleção empresas que atuem no segmento farmacêutico e/ou veterinário visando à saúde animal e que estejam devidamente registradas na Junta Comercial até a data do lançamento do edital. O prazo limite para envio das propostas vai até às 16h do dia 7 de novembro. A sessão pública de abertura das propostas acontece às 8h do dia 16 de novembro.

Confira o edital.

Mais informações podem ser obtidas aqui e pelo endereço de e-mail cnpgl.negocios@embrapa.br.

#pesquisa#EMBRAPA#UFOP#edital#mastiteFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.