Notícias

< voltar
14/Jun/2017 - 11:59 - Atualizado em 16/Jun/2017 - 15:38

Embrapii e Sebrae se unem para alavancar inovação industrial

Projeto prevê liberação de R$ 20 milhões em duas linhas de investimento


Por Redação Belo Horizonte
Representantes do MCTIC, Embrapii e Sebrae detalham o acordo que visa atender toda a indústria
Crédito: Cris Castello Branco/Sebrae-SP

A Embrapii, Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, fechou no último dia 12 uma parceria com o Sebrae para financiar projetos de inovação industrial.

Este contrato prevê a liberação de R$ 20 milhões em duas linhas, uma voltada para micro e pequenas empresas, focada em desenvolvimento tecnológico, e outra destinada ao encadeamento tecnológico, para empreendedores de todos os tamanhos.

Como funciona?

Nos projetos de desenvolvimento tecnológico poderão participar também microempreendedores individuais e startups. Os projetos receberão um terço dos recursos necessários da Embrapii e o Sebrae arcará com até 70% do restante, com a possibilidade de um novo aporte da empresa de pesquisa. No entanto, a contrapartida do empreendedor não poderá ser inferior a 10% do total.

Na modalidade de encadeamento tecnológico, o investimento da Emprapii se mantém em um terço e a participação do Sebrae poderá chegar a 80% da contrapartida. A expectativa é beneficiar cerca de 200 negócios de pequeno porte.

Em entrevista à Agência Brasil, o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, afirmou que a difusão pelo território nacional do serviço de apoio às empresas faz com que a iniciativa possa chegar às diversas partes do país.

#Sebrae#embrapii#mcticFavoritar

Fonte: Agência Brasil

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.