Notícias

< voltar
19/Jan/2018 - 16:30 - Atualizado em 19/Jan/2018 - 18:38

Empreenda. Em Ação! fecha parceria com a Techmall

Contrato visa dar sustentabilidade ao programa e desenvolver ambiente de pré-aceleração online


Por Redação Belo Horizonte
Álvaro Pereira, do Emprenda. Em Ação! e Vinícius Roman, da Techmall, representaram as instituições na assinatura do contrato
Crédito: Álvaro Pereira/Arquivo pessoal

O movimento Empreenda. Em Ação! assinou, nesta sexta-feira, dia 19 de janeiro, um contrato com a aceleradora de negócios Techmall. A parceria foi firmada visando dar sustentabilidade ao programa e desenvolver uma plataforma virtual para aceleração de negócios.

O professor da Ufop e criador do Empreenda. Em Ação!, Álvaro Pereira, explica que o objetivo de desenvolvimento de uma plataforma de pré-aceleração não tem como foco beneficiar apenas os alunos do programa, mas criar um ambiente online para empreendedores em busca de conteúdo. “A Techmall detém muito conhecimento sobre o processo de aceleração de negócios. Por isso, essa parceria será importante para o nosso programa e para o desenvolvimento da plataforma online”, comenta o professor.

A ideia é que no ambiente online o aluno ou empreendedor possa receber mentoria, validar informações, entender o estágio do seu negócio, entre outras possibilidades. Além disso, a parceria busca fortalecer a conexão do Empreenda. Em Ação! com o mercado.

O programa

O Empreenda. Em Ação! foi criado na disciplina de empreendedorismo da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em 2013, e visa aproximar a comunidade acadêmica do setor produtivo para que novos negócios de sucesso possam ser apresentados ao mercado, gerando soluções inovadoras para a sociedade.

Podem se inscrever estudantes matriculados nas disciplinas de empreendedorismo das Instituições de Ensino Superior de Minas Gerais que participam do programa. 

Para saber mais informações, acesse o site do Empreenda. Em Ação!

Vagas

O Empreenda. Em Ação! está com vagas abertas para os cargos de CEO e marketing. Saiba mais clicando aqui

#inovação#aceleração#Techmall#parceria#empreendaemaçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.